[Resenha - #1] Legend A verdade se tornara lenda - Marie Lu

27 de novembro de 2014
Título: Legend A verdade se tornara lenda
Autora: Marie Lu
Ano: 2012 / 2014
Páginas: 256
Editora: Prumo / Rocco
Skoob: Adicione
Goodreads: Adicione
Comprar: Buscapé

    Sinopse:
  “Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los
Angeles em 2130 D.C, na atual República da América.Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país– e de uma jovem – a pupila mais promissora da
República –,cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é
assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.


"-Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?
-Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro."


O livro como toda distopia conta sobre um futuro distante onde o governo esta tomando controle da sociedade e onde existe um contante conflito com rebeldes não concordam certas atitudes desse governo.

Todo ano varias pessoas morrem de uma praga que se instalou no país, e algumas sobrevivem com ajuda do governo, e na maioria da vezes é classe rica. Toda criança ao completar 10 anos é submetida a uma prova onde pode se decidir o seu futuro. Day que no livro já tem 15 anos não passou nesse prova e assim como muitos que não passaram o garoto vive nas ruas procurando uma forma de sobreviver e proteger sua família.

A narração do livro é feita em primeira pessoa, porem o livro divido em capítulos curtos do Day e da June. 



Day é o criminoso mais procurado da República. Astuto, esperto e com uma inteligência e habilidade ímpar, consegue não só mover-se com agilidade enquanto todos o estão procurando, mas também, sobreviver na rua com uma garota chamada Tess. 

June é uma garota prodigo que  conseguiu a pontuação máxima em sua prova e com isso foi estudar na faculdade militar do país.

A escrita da Marie Lu é simples, bem direta e sem rodeios. Ela conseguiu em menos de 300 páginas, criar uma história envolvente e bem completa. Recheada de aventura, ação e drama.

Sem sombra de dúvida, pra mim Legend é uma das melhores séries distópicas atuais, e nem posso descrever o quanto eu adorei este livro.

Se você curte o gênero distopia não pode ficar sem ser o livro. E para quem ainda não leu nada do gênero é uma boa forma pra começar.

2 comentários:

  1. Olá, parece ser uma distopia muito legal, gostei da resenha quem sabe futuramente eu leia esse livro. Atualmente estou lendo uma distopia bem legal chamada Puros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi, o livro parece ser muito bom! adorei, beijos

    ResponderExcluir