[Resenha - #3] Procura-se Um Marido - Carina Rissi

4 de janeiro de 2015

Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Ano: 2012
Páginas: 476
Editora: Verus Editora
Skoob: Adicione
Goodreads: Adicione
Comprar: Buscapé

Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.

Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.




"Eu achava que sabia amar. Então você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem."

A historia gira em torno de Alicia, uma garota que já viajou o mundo, já foi presa algumas vezes injustamente, claro , adora sua melhor amiga e ama seu avô, o Seu Narciso. Mas quando ele falece, ai que sua vida tem uma reviravolta inesperada.

Alicia descobre o que ele lhe preparou: ela só poderá tomar posse da herança depois que estiver casada, na verdade, quando fizer 1 ano de casamento. Enquanto isso, ela precisará trabalhar em uma de suas empresas e sobreviver com o salário desse trabalho. Com a tentativa de sair dessa vida cruel, bolou um plano mirabolante e resolveu colocar um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel para receber a herança e poder viver tranquilamente.

Depois de vários candidatos surge Max, um funcionário da empresa onde ela trabalhava, que desde quando Alicia o conheceu já o detestava, mas como o casamento de fachada seria um beneficio para os dois, Alicia embarca nessa se metendo em muitas confusões e descobrindo que um casamento de negócios era mais complicado do que ela imaginava.

Eu gostei da Alicia, apesar de no começo querer das uns tapas nela. Ela foi muito bem construída, tem uma personalidade bem marcante. Eu pensava que Alicia seria daquelas patricinha mimadas, mas não! ela se mostrou muito responsável com o passar do tempo. O crescimento da personagem foi bem notável e isso deixou a historia mais interessante.

O Max, eu já amei logo de cara. Lindo, educado, romântico, atencioso e também muito responsável, mesmo no começo, quando ele agia feito um cabeça dura, rude e arrogante, eu já gostava dele. 

Nunca tinha lido nada da Carina e apesar de todo chick-lit ser meio previsível achei que a trama foi muito bem construída e mesmo o livro sendo narrado apenas do ponto de vista da Alicia, Carina soube descrever os sentimentos de Max tão perfeitamente que ele também parecia ser um narrador.

Gostei bastante do livro e com certeza recomendo pra quem gosta de livros engraçados, com dramas e um pouco de ação. 

3 comentários:

  1. Oi
    Gostei da resenha, morro de vontade de ler esse livro já li perdida da autora e gostei bastante da escrita dela.
    Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ja ouvi muitas pessoaa falando que esse livro é muito legall,, mas nunca tinha lido uma resenha dele, antes, e eu me interecei totalmente por ele logo na Sinopse... parabens por uma resenha bem preparada e explicada sem revelaçoes que pode deixar o livro menos interessante....

    http://mundoadolescente2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. estou louca por esse livro *-*
    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir