[Dani Indica] Grey's Anatomy

10 de fevereiro de 2015



A primeira série que eu indico não podia ser outra é Grey’s Anatomy, que em pouco tempo que eu assisti já se tornou minha série favorita.

 A série gira ao redor de Meredith Grey (Ellen Pompeo), uma interna que está para iniciar sua residência médica no Seattle Grace Hospital. Grey, Christina Yang (Sandra Oh), Alex Karev (Justin Chambers), Izzie Stevens (Katherine Heigl) e George O’Malley (T. R. Knight) formam o grupo principal de personagens que recém iniciaram suas carreiras. Eles são supervisionados e treinados por uma residente, Miranda Bailey (Chandra Wilson) – assim como pelos atendentes Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Preston Burke (Isaiah Washington). E o Chefe de cirurgia, Richard Webber (James Pickens Jr.)

A série se passa praticamente dentro do hospital e o mais interessante é ver como o hospital evoluiu nesses 11 anos de série.

Recheada de mortes, tanto de seus pacientes quanto dos médicos que tanto amamos, a série retrata o dia-a-dia complicado deste grupo de colegas. Amores, traições, amizades... Assim como afogamentos, bombas, tiroteios e quedas de aviões vão te fazer chorar até a última lágrima do seu ser. 

A minha personagem favorita é Cristina Yang, a melhor amiga da Meredith, uma residente que ama a cirurgia cardio torácica. Ela é sarcástica, competitiva, atrevida, fria, sonhadora e arrogante, além de “viciada em cirurgia” altamente competitiva.


Cada episódio da série tem uma narração, seja pela personagem principal, a Meredith ou não. A minha narração favorita é do episódio 7.22 - Unaccompained Minor:

Eu sempre disse que seria mais feliz sozinha. Teria meu trabalho. Meus amigos. Mas ter mais alguém na sua vida o tempo todo? São mais problemas que o necessário. Ao que parece, estou nesta situação.
[…]
Há um motivo para dizer que eu seria mais feliz sozinha. Não foi porque eu pensei que seria mais feliz sozinha. Foi porque eu pensei que se eu amasse alguém, e depois acabasse, talvez eu não conseguisse sobreviver. É mais fácil ficar sozinho. Porque, e se você descobrir que precisa de amor e depois você não tem? E se você gostar e depender dele? E se você modelar a sua vida em torno dele e então… ele acaba? Você consegue sobreviver a essa dor? Perder um amor é como perder um órgão. É como morrer. A única diferença é que a morte termina. Isso? Pode continuar para sempre.”

A criadora da série Shonda (Shondanás para os íntimos k) já criou outras 2 séries que ficaram famosas Private Practice [Spin-off de GA] e Scandal. Recentimente criou How to get away with murder, que estreou no final de Setembro.


Curiosidades:
  • A série possui este nome devido a uma brincadeira que foi feita com um famoso livro médico que foi escrito por Henry Gray. O livro se chama “Gray’s Anatomy”, que significa Anatomia de Gray, mas a ABC decidiu mudar o título para “Grey’s Anatomy”, que significa Anatomia de Grey. Com essa mudança, o personagem principal se chama Meredith Grey. Antes de chegarem neste nome, havia outras duas opções que eram: “Complications”, que significa complicações, e a outra é “Surgeons”, que significa cirurgiões, mas a produção acabou decidindo que “Grey’s Anatomy” era a melhor opção.
  • É comum que, no seriado, alguns dos momentos mais importantes se passem dentro de um elevador.
  • Partes das filmagens desta série foram feitas no Centro Médico de Sepulveda, que está localizado em San Fernando Valvey, em Los Angeles, na Califórnia.
  • A atriz e cantora Demi Lovato fez uma participação em Grey’s Anatomy  na sexta temporada que foi bastante bem sucedida e os fãs da série e da cantora aprovaram.

Como disse no começo é minha série favorita, mas deveria ter acabado na décima temporada, já que maioria dos personagens que começaram na série saíram e como muita coisa aconteceu, estão renovando muitos dramas.

Pra quem não gosta de drama não recomendo a série, porque ela gira praticamente em cima do drama. Mas pra quem curte assim como eu é uma boa pedida. Consegui ver praticamente 200 episódios em dois meses (isso porque eu enrolei um pouco pra acabar e não ficar sem episódios antes da volta da decima temporada).

Elenco 1ª Temporada

Elenco da 10ª Temporada

10 comentários:

  1. Olá Dani!
    Não assisto muitas series, mas gostei muito do seu post super explicadinho e amei as curiosidades, se eu tiver um tempinho vou dar uma olhada na serie.

    Beijos,

    http://bloggrascunhosfemininos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maah *-*

      Volte sempre, beijos :*

      Excluir
  2. Grey's Anatomy é vida \o/
    Acompanho desde 2010. Já me decepcionei, chorei, sorri, fiquei bravo, mas não largo essa série por nada haha.

    http://minhavidapor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Nem eu amo muito *-*

      Obrigada por visitar Miguel, volte sempre, beijos :*

      Excluir
  3. Dani, amo demais Grey's Anatomy... ultimamente nem sei qual é o meu personagem preferido! Meus preferidos sempre acabam morrendo :(
    Acho que curto muito o Derek e a Meredith! Esses são meus preferidos...

    Beijos, amei o post.
    gabicristine.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto muito a Meredith, mas o Derek tá chato ultimamente.

      Obrigada Gabi *-*
      Volte sempre, Beijos :*

      Excluir
  4. Tô numa relação de ódio com Grey's depois do final da oitava hahahahha mas amo essa série, meus personagens preferidos São Addie linda e ruiva e Sloan McSteamy (insira choro aqui) ♥

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei assim com o final da oitava, mas depois voltei com o amor *-*

      Obrigada por visitar Daiany, volte sempre :*

      Excluir
  5. Olha, se eu te contar que nunca tive interesse nessa série por me parecer chata, mas agora você me convenceu a assisti-la, você acredita? Ela sempre me pareceu uma série meio "morta" pra mim, claro que já assisti alguns episódios aleatórios na TV, mas nunca tomei coragem para sentar na frente do computador e soltar a primeira temporada, bom, agora eu tenho vontade o suficiente para fazer isso.
    Apesar de ter assistido poucos episódios na TV, sou consciente de que Yang é realmente uma das personagens mais interessantes, isso pelas poucas partes em que eu a assisti.
    Bom, só acho que devo lhe dizer que seu post está ótimo, muito bem escrito e realmente incentiva os seus leitores a assistirem a série.

    http://exalandopurpurina1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz. E assista sim a série, apesar de algumas coisas vale muito a pena. E uma série que te ensina várias coisas.

      Beijos:*

      Excluir