[Resenha - #6] Veneno - Sarah Pinborough

6 de fevereiro de 2015
"A dor como todas as coisas, seu pai havia lhe explicado, é algo que passa."

Autora: Sarah Pinborough

ISBN: 9788567028002
Ano: 2013 / Páginas: 224
 Editora: Única 

Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Palavra da editora:
Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.
Belo como os vilões costumam ser.
Sarcástico como príncipes mimados.
E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)
Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Veneno, primeiro livro da trilogia, nos guia até a história envolvendo a princesa de gelo e todo conto de fadas da conhecida Branca de Neve. Tal como as séries Once Upon a Time e Grimm, a autora transformou a história original completamente, deixando somente os elementos conhecidos, como a maça, os anões e etc.

Desde que lançou o livro eu tinha curiosidade de ler, porém sempre adiava a compra, ai quando saiu o box resolvi comprar, mas me decepcionei livro. 

A escrita da autora é leve e fácil de entender, porém ela prolongou cenas desnecessárias e em outros momentos correu com a narrativa, sendo que a cena merecia mais detalhes.

A rainha má nessa história, a Lilith não parece ter raiva da Branca de Neve só porque ela é linda e jovem. A rainha tem raiva da Branca por conta da liberdade que ela tem de poder andar, falar e se vestir como quiser, enquanto Lilith foi obrigada a casar cedo. 

A Branca de Neve não tem nada de mocinha casta e inocente como na história original. Ela é uma garota ingênua que gosta de despertar desejos nos homens e, no final, não lhes dá nada.

O espelho que é tão famoso na história original, não teve nenhum destaque. Ele até apareceu, mas se ele não aparecesse também não faria nenhuma diferença.

Os anões também bem famosos na história original, foram mal construídos. Deu a entender que eles não tem uma vida tão feliz, já que não podem casar e ter filhos.

E o Príncipe foi personagem que mais gostei. A autora descreveu ele como um bobão apaixonado no começo e no final ele mostrou que não era assim.
Enfim, apesar de tudo isso, o livro até que não é tão ruim, tanto consegui ler até o final. Pretendo continuar com a trilogia, já que o foco é diferente. Quem curte ler adaptações de contos de fadas e tudo mais, acho que vale a pena a leitura.


6 comentários:

  1. Gosto desse tipo de versão de contos de fadas, é algo mais realista dentro do possível.
    Achei bem interessante esta história :)

    Beijos

    Gláucia

    www.dicasdeumamineira.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gláucia, obrigada por comentar, beijos :*

      Excluir
  2. Olá!
    Quero ler esse livro faz muito tempo, mas cada resenha me desanima um pouco :( Mesmo assim, gostei da sua forma de escrever! Vou acompanhar o blog.
    Beijos!
    http://myliteraryparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que vale a pena você ler e tirar suas conclusões.

      Obrigada por visitar, volte sempre :*

      Excluir
  3. Eu amoo esse Livro , tbm fiz resenha no meu blog , rsrsrs
    Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar Lorrayne, volte sempre.Beijos ;*

      Excluir