[Resenha -#7] Feitiço - Sarah Pinborough

13 de fevereiro de 2015
"Não se pode ter tudo na vida, as coisas não funcionam assim. Você precisa decidir quais são as partes importantes."



Feitiço

Saga Encantadas - Livro 02
Sinopse: Feitiço - Cuidado com o que você deseja!
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!
Palavra da editora:
Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará
qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier



A primeira coisa que tenho a dizer é que Feitiço é melhor que Veneno.

Como no primeiro livro ele é baseado em um conto de fadas e nesse livro é o da Cinderela, mas ela não se trata de uma menina doce e ingênua. Ela é ambiciosa e egoísta, e faz de tudo para conseguir o que quer. 

A fada madrinha nessa história também ajuda Cinderela ir ao baile, porém em troca Cinderela deverá fazer um favor a ela.

Na história original, o  mais importante é a quando tem o baile com o Príncipe e Cinderela esquece uns de seus sapatos. Nessa versão também temos isso, só que o legal foi a autora ter contado o que se passou depois que o Príncipe descobriu que a Cinderela era dona do sapato.

O Príncipe, assim como no livro Veneno, mostra ser um bobo apaixonado e depois também não é nada disso.

A história de João e Maria que é citada no primeiro livro, Veneno, reaparece neste volume, recebendo o que pareceu ser um desfecho. O desenvolvimento desta narrativa se mostrou bastante aleatório e não acrescentou nada à trama principal, desta vez. Enquanto isso, a história de Branca de Neve e o Caçador apareceram de forma primorosa, numa conexão quase imperceptível. Quase: páginas antes de uma grande reviravolta já é possível adivinhar o que está por vir. Um novo conto também aparece em Feitiço: Robin Hood que é o melhor amigo da protagonista.

Gostei de poucos personagens nesse livro. Um dos que mais me agradou foi uma das irmãs da Cinderela, a Rose. Ela tem um senso prático invejável, e gosta de quem é quando sua mãe não a está infernizando para ser outra pessoa. Nesses momentos, a garota fica realmente muito frágil e até toma atitudes desesperadoras.
Como disse Feitiço é  melhor do que Veneno e traz um humor levemente perverso, sentimentos impertinentes, mas verdadeiros e luxúria, sensualidade, medo e tensão. Feitiço coloca defeitos em pessoas perfeitas, mostra o lado sombrio de garotas perfeitas e maldade onde antes não existia.


Recomendo a leitura para quem leu o primeiro livro, porque acho mais legal ler os dois livros na sequência. E assim como disse na resenha do primeiro livro é uma boa leitura pra quem curte adaptações de contos de fadas.

8 comentários:

  1. Eu nuca tinha ouvido falar dessa saga, adorei e me desperto um certo interesse :)
    Bjos e sucesso!
    https://morandocomele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro ele deve ser ótimo, conheço alguns amigos que já leram ele e todos gostaram muito. Gostei da sua resenha. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/2015/02/a-mais-pura-verdade.html

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre olhava esses livros no Submarino e nunca tive vontade de comprar. Mas depois dessa sua resenha, vou avaliar isso novamente! Adorei a resenha. Uma dica de livro de "contos de fada" que não são iguais, é o livro "Cinder". Muito bom também! =)

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha ouvido falar desse livro, esta na minha lista de compras.

      Obrigada por visitar, volte sempre, beijos :*

      Excluir
  4. Quero muito ler essa saga! Já faz tempo que Veneno está na minha lista! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia, leia sim. Veneno eu não achei tão legal, mas vale a pena ler a saga e ver os contos de fadas de outra maneira.

      Obrigada por visitar, Volte sempre, beijos :*

      Excluir