[Resenha - #8] Starters - Lissa Price

2 de março de 2015
"Dentro de pouco tempo, meu corpo pertenceria à outra pessoa."



Starters

Starters - Livro 1
Autora: Lissa Price
SBN: 9788581630144
Ano: 2012 / Páginas: 368
 Editora: Novo Conceito


Sinopse: Starters - Seu mundo mudou para sempre.Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Starters começa em um ritmo até que bom. Você tem que prestar bastante a atenção na sinopse do livro, porque o primeiro capítulo Callie já está no banco de corpos, a Prime Destinations. Esse capítulo já te joga no meio da história. No segundo capítulo, você já está dentro do livro familiarizado com esse novo mundo.

Apesar do livro ter começado em ritmo bom, depois a narração ficou um pouco lenta. Porém do meio para o final as coisas esquentam, ganham um ritmo frenético e Callie é obrigada a deixar a Cinderela dentro de si de lado, ou as coisas poderiam ficar ainda mais feias. 

O que eu não gostei muito foi que a Guerra dos Esporos é  muito confusa, em nenhum momento dá pra saber o que aconteceu realmente, embora Callie a cite o tempo todo e ela é importante para o livro. Tem um capítulo que até que ela fala um pouco que a mãe dela ficou doente, mas a guerra mesmo como tudo aconteceu foi citado.

Tem momentos do livro que parece que a Lissa Price só quis dar uma lição de moral sobre futilidade, relações humanas, limites da ética. Ela não faz muitos questionamento, Não tem tantas críticas diretas ao sistema.

Se eu recomendo esse livro? Apesar dos apesar, não foi uma leitura toda ruim, tanto que concluí o livro. Então sim eu recomendo, mas não se deixem enganer por causa da capa bonita, leiam o livro atentos a essas coisas citadas para depois não se decepcionarem.

10 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro várias vezes, vários falaram bem, o que me deixa com mais vontade de lê-lo. Ele está na minha lista de leitura
    adorei o blog, xoxo
    http://manual-do-leitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tambem achei a parte da Guerra dos esporos mal contada, assim como do nada a mulher ser dada como morta mas achei a historia bem interessante
    Gostei da resenha bem objetiva *o*

    dinastiablog.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog!
    Precisando de livro nos visite.
    www.magazine3b.com.br
    Obrigado e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    A capa e muito loca kk! Adorei.
    A resenha ficou muito boa, parabéns! Apesar dos comentários negativos fiquei com vontade de ler, pois nenhum livro e perfeito.
    Beijos ♥
    World Of Books│Visite :)

    ResponderExcluir
  5. Hey Dani! Gostei mt da resenha, já tive vontade de ler esse livro por ser uma distopia, não sei pq me lembra o livro Reiniciados. Minha pilha de leitura já está enorme, mas vou adicioná-lo a ela. Adorei seu blog! Beijo ;*

    www.gabrielletavora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabrielle.

      Volte sempre, beijos :*

      Excluir