[Resenha - #9] O desafio de Ferro - Cassandra Clare, Holly Black

22 de março de 2015
"Todos os elementos atuam de acordo com a natureza: o Fogo quer queimar, a Água quer fluir, o Ar quer se erguer, o Caos quer devorar."



O Desafio de Ferro
Magisterium - Livro 01
Autora: Cassandra Clare, Holly Black
ISBN-13: 9788581635576 / ISBN-10: 8581635571
Ano: 2014 / Páginas: 384
Editora: #Irado


Sinopse: A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.
Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.
Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.
Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Se fosse pra definir em palavras, eu diria que foi incrível. Escrito pela Cassandra Clare e sua amiga Holly Black, O Desafio de Ferro tem tudo pra virar sucesso entre os jovens. É uma aventura cativante e cheia de mistérios.

A história conta sobre Callum Hunt, um garoto de 12 anos que não é o tipo de criança popular e cheia de amigos, e para sua infelicidade ele nasceu com uma deficiência em uma de suas pernas. Após ouvir várias histórias de seu pai, Call não queria de nenhum forma ir para o Magisterium, porém depois fazer o teste toda sua vida muda.

Como eu já li um livro da Cassandra e Holly deu bem pra saber bem quando era a escrita de uma ou de outra. A escrita é tão boa que livro mantém o leitor preso do começo até o fim, tanto que você passa as páginas bem rápido e nem percebe. O que eu gostei no livro foi ver como as autoras estudaram e conseguiram traçar os mistérios entre as entrelinhas.

O Desafio de Ferro se encontra em uma junção de imensas cavernas, abaixo do solo. Com infinitos túneis subterrâneos, rios com águas mágicas e brilhantes e criaturas misteriosas vivendo neles, é realmente um mundo mágico diferente de tudo que já tinha lido. Os alunos são divididos entre os braceletes, que simbolizam seu ano: o ano de ferro, o ano de cobre, o ano de bronze, o ano de prata e por fim o ano de ouro.

Os personagens foram agradáveis logo de cara. Call, o protagonista, com quem a gente segue a história, é bastante recluso e inquieto no começo da trama. Mas quando começa a viver no Magisterium ele começa entender que o lugar não é tão ruim como o pai havia lhe contado. Call tem dois colegas de quarto e estudos, Aaron e Tamara. Aaron, é mais quietinho, porém absolutamente simpático e preocupado. Tamara mais é séria por causa da família, sendo filha de magos lá no conselho do Magisterium e tendo uma irmã exemplar no colégio, só que depois ela vai se soltando e se mostrando uma grande amiga.

E o que falar dessa edição? Esta linda, com imagens diferentes ilustrando alguma cena em todo início de capítulo. Fora que existe duas versões do livro, uma normal e outra de capa dura que vem junto de uma pulseira com o nome do livro.



Sim eu recomendo e muito esse livro para todos que curtem fantasia que envolva magia, aventura e mistério.

8 comentários:

  1. Olá Dani,
    Eu adoro fantasia, o livro deve ser bem gosto de ler.
    Vou anotar aqui. Adorei.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba... parece que a leitura prende do início ao fim mesmo! Nunca tinha ouvido falar, mas me interessou... quem sabe não entra na minha lista de leitura de 2015? ;)
      Ótima resenha, beijos!

      http://interessantedeler.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi Dani!
    Realmente a história é muito boa,mesmo em alguns aspectos lembrando Harry Potter,mas acho que as autoras conseguiram criar uma história diferenciada de HP.
    Não vejo a hora de sair a continuação aqui no Brasil.
    Beijos!!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to super ansiosa pela continuação, pena que até agora só saiu a capa.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Hey, Dani!
    Comprei o livro esse mês, quando uma amiga me indicou uma super promoção, e já estou mega ansiosa pela leitura. Amo os livros da Cassandra Clare e já estava curiosa sobre essa nova obra, e, depois de ler algumas resenhas positivas, fiquei ainda mais interessada. Não sei se consigo ler tão cedo, pois ainda tenho alguns (muitos) livros na fila de espera, mas espero ler em breve e gostar tanto quanto você :D

    Beijos e ótima semana :3

    Saiu a resenha de "O Poder dos Seis" lá no blog, não deixe de conferir ♥
    Confissões de um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comprei esse mês na promoção da Saraiva.

      Tomara que goste mesmo, beijos :*

      Excluir