Filme Simplesmente Acontece

8 de abril de 2015
"Éramos inseparáveis. Constantemente sendo separados."
O filme Simplesmente Acontece conta a história de dois jovens a Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) que são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos suas  dificuldades amorosas, familiares e escolares. Mesmo existindo uma atração amorosa entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Rosie e Alex após terminarem a escola tinham um plano de irem viver em Boston, porém algo acontece na vida da Rosie que muda completamente esses planos.


A trama tinha tudo pra ser clichê, mas não foi. Simplesmente Acontece fala sobre um amor não resolvido, sobre amizade verdadeira.  O filme também fala sobre os nossos sonhos frustados, as dificuldades que enfrentamos ao mudar de planos e  o que vazio que sentimos ao ver que nossa vida não é nada daquilo que sonhamos e quando não sabemos como recomeçar, mas  principalmente, sobre o medo que temos de nos entregar aos nossos sentimentos mais profundos.
Outro fato bom do filme foi ver como a nossa vida é feita de encontros e desencontros. Tudo pode mudar da noite pro dia, um segredo não contado, uma carta não entregue, entre outras coisas.
A trama tem umas citações muitos bonitas e a que eu mais gostei foi essa:
"Escolher a pessoa com quem você quer passar a sua vida é uma das decisões mais importantes que fazemos, entre todas. Porque, quando erramos, sua vida se torna cinza. E, às vezes… Às vezes você nem percebe até que você acorde uma manhã e veja quantos anos já se passaram."
O que falar da trilha sonora do filme? Eu adorei, tem Beyoncé, Elton John, Lily Alen e outros, mas todas músicas são muito boas.
Não posso dizer que o filme é fiel ao livro porque não li o livro. Mas eu posso dizer que sim eu recomendo e muito Simplesmente Acontece,  é um filme muito doce, bem humorado e romântico, então mesmo que você não tenha lido o livro vale muito a pena assistir.
Trailer

8 comentários:

  1. Oi
    Estou com muita curiosidade de assistir esse filme só vejo comentários positivos inclusive os seu e os atores também são bons.
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Opa!
    Ignorei todas as notícias sobre esse filme, pensando ser um filme romântico como tantos outros. Mas sua resenha me deixou com vontade de assistir. E vou! Kkk

    Bjos Dani

    Lyu Somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso também, mas resolvi dar uma chance e descobri que é maravilhoso o filme *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Não conhecia o filme e também nunca ouvi falar do livro. Mas gostei muito da resenha. Vou procurar o filme para ver, pois a leitura para mim está difícil por hora :/

    Seu blog é lindo (todo azulzinho, um charme) :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      E veja sim o filme é uma fofura só.
      Beijos :*

      Excluir
  4. Estou louca para ver esse filme *o*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir