Livros que merecem adaptação

21 de abril de 2015
Eu sempre preferi a opção impressa de uma história, do que o filme. Parece que muita coisa muda, muda muitas cenas, diálogos e etc. Os personagens na maioria das vezes não é como imaginamos, momentos tão esperados são cortados, as falas mais importantes é refeita de uma forma completamente diferente e o casal principal não combina. Mas sempre tem aqueles filmes que são fiéis ao livro ou que dariam um bom filme, pensando nisso listei alguns livros que merecem ser adaptados.

Procura-se um Marido - Carina Rissi
Outro livro da autora vai ser adaptado, mas esse também daria um bom filme e de comédia romântica. O livro conta história da Alicia, uma garota que já viajou o mundo, já foi presa algumas vezes injustamente, claro , adora sua melhor amiga e ama seu avô, o Seu Narciso. Mas quando ele falece, ai que sua vida tem uma reviravolta inesperada. Alicia descobre o que ele lhe preparou: ela só poderá tomar posse da herança depois que estiver casada, na verdade, quando fizer 1 ano de casamento. Enquanto isso, ela precisará trabalhar em uma de suas empresas e sobreviver com o salário desse trabalho. Como Alicia é um pouco dodinha resolve colocar um anuncio no jornal que esta procurando um marido e nisso conhece o bonitão Max que esta disposto a ajudar ela. Já tem resenha do livro no blog aqui.

O desafio de Ferro - Cassandra Clare, Holly Black
O livro conta a história de Callum Hunt, um garoto de 12 anos que não é o tipo de criança popular e cheia de amigos, e para sua infelicidade ele nasceu com uma deficiência em uma de suas pernas. Após ouvir várias histórias de seu pai, Call não queria de nenhum forma ir para o Magisterium, porém depois fazer o teste toda sua vida muda. O livro daria um bom filme porque a história é cheia de aventuras e mistérios. O livro também tem resenha no blog aqui



Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
A história do livro é muito fofa e pra mim daria um filme legal de romance. O livro conta sobre a  Anna, que tem 17 anos e foi obrigada a deixar sua cidade Atlanta para morar na França. Chegando lá ela faz vários amigos incríveis, entre eles Étienne St. Clair.  Quem gosta de filmes que dá pra conhecer pontos turisticos de algum país esse daria bem, pois a autora do livro nos leva pra conhecer vários lugares de França. Tem resenha do livro aqui.


A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. Pra mim daria um filme muito bom sobre vampiros e o melhor um filme totalmente diferente dos filmes que vampiros que existem.

Sombre e Ossos - Leigh Bardugo
Ainda estou lendo o livro, mas já daria um bom filme de fantasia. A história é sobre Alina Starkov uma cartógrafa de seu regimento militar, que em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê seu amigo Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.

Essas foram minhas escolhas gostaram? Qual livro pra vocês merece filme? Deixe ai nos comentários.

14 comentários:

  1. Só li Anna e o Beijo Francês, de todos esses. E super concordo.
    Quero tanto ler os outros...
    Abraços!
    Só Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os outros sim é bem legal *-*

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Dani!!
    A Menina Mais Fria De Coldtown daria um filme bem legal se souberem adaptar bem a história pro cinema né......O Desafio de Ferro ficaria interessante,mas ficaria preocupado de ficar parecido com Harry Potter,mas mesmo assim ia ser uma adaptação interessante!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim O Desafio de Ferro daria algo parecido com Harry Potter, mas pra mim faria muito sucesso se fosse bem adaptado.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi, Dani! Como vai?
    Vivo pensando em como alguns livros poderiam virar filmes, porém ainda não li nenhum dos que você citou, apesar de ter dois deles - O Desafio de Ferro e Anna e o Beijo Francês. Não sabia sobre o que se tratava Procura-se Um Marido e fiquei bem curiosa mesmo <3 Soube que terá filme de Perdida, então não duvido muito que outros livros da Carina Rissi sejam adaptados. Vi várias críticas negativas sobre A Menina Mais Fria de Coldtown e fiquei feliz por saber que você gostou e até gostaria que ele se tornasse um filme, mas não sei... Mesmo que fosse um filme diferente de vampiros, não vou com a cara de vampiros. O único livro do gênero que li e gostei muito mesmo foi Híbrida, da Mari Scotti, que daria um ótimo filme, também! Sombra e Ossos me pareceu interessante, mas eu tenho um pouco de receio de adaptações como a desse livro e a de O Desafio de Ferro por causa da cagada que fizeram em Percy Jackson; em contrapartida, as adaptações de Harry Potter foram, pelo visto (ainda não li), ótimas. Anna e o Beijo Francês parece ser muuuuito fofo e eu super assistiria se lançasse um filme <333 E bem que poderia. Se um dia forem fazer, espero que seja um bom filme. Eu gostaria que vários livros fossem adaptados, mas é só alguém perguntar isso para mim que dá um branco... Mas, já que eu lembrei de Percy Jackson, acho que poderia seguir essa onda de adaptar séries de livros para séries de TV, isso poderia acontecer com as obras de Rick Riordan. Eu adoraria!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percy Jackson ficaria legal em série mesmo já que tem vários livros.
      Anna e o Beijo Francês daria um filme muito fofo mesmo *-*
      O Desafio de Ferro e Sombra e Ossos se forem os mesmos produtores de Harry Potter pra mim daria filmes legais e de bastante sucesso, principalmente O Desafio de Ferro que é no estilo de Harry Potter.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá,
    Dani, concordo com as escolhas.
    Eu iria amar ver A Menina Mais Fria de Coldtown nas telonas.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  5. Sombra e Ossos é maravilhoso e ele tem cara mesmo de filme, mas aqueles filmes gostosos de seção da tarde. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria que Quem é você, Alasca? virasse filme :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar que esse livro ia virar filme sim.

      Beijos :*

      Excluir
  7. E tem também No Limite da Atração, de uma escritora chamada Katie McGarry. É o romance mais interessante que eu já li, acho que você ia gostar. Em inglês ele chama Pushing The Limits.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro ta na minha lista de leitura mas não li ainda

      beijos:*

      Excluir