As verdadeiras Princesas da Disney

20 de maio de 2015
Eu gosto muito das Princesas da Disney. E Quem não sabe as Princesas foram inspiradas e modeladas em pessoas reais e contos antigos. Então separei algumas pra vocês conhecerem:


Branca de Neve
Marge Champion (2 de setembro de 1919) é uma dançarina americana, coreografa e atriz. Entre todos os seus trabalhos, está o de modelo referência da personagem Branca de Neve de 1937, A Fada Azul em Pinóquio e Hyacinth Hippo do longa Fantasia de 1940. Até a alguns anos atrás ela continuava dançando.

Cinderella e Aurora
Dolores “Helene Stanley” Frere (17 de Julho de 1929 – 27 de Dezembro de 1990) foi uma atriz norte-americana. Dolores foi modelo de referência de Cinderela e Anastasia Tremaine no filme Cinderela de 1950, princesa Aurora no filme A Bela Adormecida de 1959 e Anita Radcliffe em 101 Dálmatas de 1961.

Ariel e Bela
Sherri Stoner (16 de julho de 1965) é uma atriz americana, modelo e escritora. Ela foi referência de Ariel no filme A Pequena Sereia e Bela em A Bela e a Fera. Ela também foi a voz da esquilo-fêmea Slappy em Animaniacs.

Pocahontas
Pocahontas é baseada na vida de uma princesa Nativa Americana dos EUA, que tinha nome de Matoaka. Pocahontas era apelido e significava “Little Mischief”. Ela se apaixona por um homem chamado John Smith, que ajuda a evitar uma guerra entre seus povos.

Jasmine
Jasmine é baseada na Princesa Badroulbadour de Aladim e sua lâmpada maravilhosa da coleção Mil e Uma Noites, olhos de Jennifer Connelly e uma foto especifica de Beth Allen, a irma mais nova do animador Mark Henn.

Mulan
Mulan é baseada na heroína do antigo poema chinês The Legend of Hua Mulan. Ela não é princesa por sangue real ou casamento, mas sim por honra dada pelo Imperador por sua bravura ao salvar a China. Durante a sua estada no exército ela se apaixona pelo capitão Li Shang.

Elsa
Katie Lowe fez os movimentos de Elsa na canção Let it Go. Elsa é a irmã mais velha de Anna no filme Frozen. Ela é baseada no personagem Kai e A rainha da neve, ambos do conto de fadas de Hans Christian Andersen A Rainha da Neve. Elsa é a primeira Princesa da Disney a ser considerada uma anti-heroína. Ela é a princesa mais velha dentre todas as princesas Disney, tem 21 anos de idade. Também é primeira princesa a ter se tornado uma rainha em seu filme principal. 



Anna
Becky Bresee foi a supervisora de animação da personagem Anna, irmã mais nova de Elsa. Bresee fez filmagens dela mesma e usou para os trejeitos de Anna. Anna também é baseada em Gerda, a heroína do conto de fadas dinamarquês A Rainha da Neve de Hans Christian Andersen.
Tiana
Danielle Moné Truitt é atriz, cantora e dançarina. Ela foi a referência para Tiana em A Princesa e o Sapo, a primeira Princesa da Disney Afro-descendente. Ela também foi Georgia no filme.

Rapunzel
A heroína do filme de animação é baseada na personagem Rapunzel dos Contos de fada dos Irmãos Grimm.

Merida
Merida é a primeira princesa de um filme da Disney que não foi inspirada em nenhuma literatura ou vida real. Ela é a primeira princesa sem nenhum interesse amoroso. Merida não canta nenhum tipo de canção importante no filme, somente um pequeno verso de uma canção em gaélico quando criança. Merida é também a segunda Princesa da Disney com sotaque.
E ai gostaram de saber um pouco mais sobre as princesas? Qual a sua favorita? Falem ai nos comentários!

20 comentários:

  1. nossa que lindo post e muito bem escrito, parabéns.. seu blog tem muita coisa interessante vou começar a te acompanhar e mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post:)
    Não sabia que algumas princesas da Disney haviam sido baseadas em pessoas reais:)
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá Dani,
    Amo as princesas da Disney.<3
    A Branca de Neve e Cinderela, ficaram realmente parecidas.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim também achei bem parecidas.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Que fofura de post! Adorei o blog seguindo. Beijos.

    http://moradaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito legal esse post! Foi divertido ver como eles reproduziram muito bem os traços das inspirações! Muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza de post, amei.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Dani. Seu blog é lindo demais. Amei.
    Um grande abraço minha querida.

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. É tão legal entender como eles chegaram no visual e nos movimentos finais que a gente vê na tela. Só acrescenta mais magia :D

    Bjs!

    Evelyn
    New Romantic

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei o post, não sabia que existia pessoas por trás da Elsa e Anna de Frozen, com certeza Merida é a minha princesa favorita.
    Beijo.

    http://comolivroe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz *-*

      Beijos:*

      Excluir