Série Once Upon a Time

4 de maio de 2015
"Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.
A série é sobre contos de fadas, mas os contos de fadas não são nada parecidas com as histórias que você ouviu quando criança.
A história começa quando a Rainha Má cria uma maldição que prende todos os personagens mágicos no mundo real, parados no tempo e sem saber quem eles realmente são. Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, cresceu sozinha no mundo real com o peso do abandono nas costas, mas não se deixe enganar pelas princesas: Emma é uma mulher comum, atual. Ela levava uma vida até bem real antes de seu filho Henry, que ela abandou há 10 anos, aparecer na sua casa dizendo que é filho dela. Ao levar o menino de volta pra sua casa em Storybrooke sua vida muda completamente.

Emma
O conto de fadas principal da série como vocês puderam perceber é o da Branca de Neve, porém a cada episódio surgem mais detalhes que formam dúvidas e constroem mais a história e no final todos estão ligados ao conto de fadas da Branca de Neve.
Branca de Neve e Príncipe Encantado
Apesar dessa história de Rainha Má, Príncipe Encanto, Princesa e unicórnios, a série não tem nada a ver com filmes como Encantada, a princesa presa no mundo real. Outra coisa que pode confundir (essa coisa de filho da filha da filha), Emma tem 28 anos, o filho 10 e a Branca de Neve parou no tempo.

O que eu acho legal na série é que apesar dos personagens estarem presos no futuro e não se lembrarem do passado, a cada episódio mostra como os personagens se conheceram e umas atitudes deles no passado.

Rainha Má
Outra coisa legal também é que não tem só em contos de fadas mais antigos, na 4ª temporada (a atual) eles colocaram Frozen na história que é um conto de fadas bem recente.
A única coisa que eles pecam um pouco na série é os efeitos especiais, porque é um tema que exige um pouco mais e corre risco de ficar aquela coisa mal feita. Não é uma superprodução, mas até passou bem.
Se vocês gostam de contos de fadas e todo esse universo não deixem de assitir, é uma ótima série.

9 comentários:

  1. Essa série é maravilhosaaaa <333 também acho os efeitos bem fraquinhos, mas como esse não é o foco da série, dá pra relevar né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no começo eu ate reclamei um pouco só que agora eu relevo haha

      Beijos:*

      Excluir
  2. Once Upon a Time é uma das minhas séries favoritas, apesar de eu meio que ter parado de assistir em algum episódio da quarta temporada. Mas eu tenho que voltar a assistir logo!
    A terceira temporada foi tão perfeita ♥

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso voltar a ver, to com uns 10 episódios atrasados, mas mesmo assim adoro a série *-*

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi
    vejo muitos falarem bem dessa série, ainda não assisti e nem tive curiosidade. Mas quem sabe um dia eu de uma chance a série porque gosto de contos de fadas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Sei que OUAT tem vários fãs, mas confesso que a série nunca me despertou interesse. Mas que bom que, apesar dos efeitos deixarem a desejar, a história é envolvente para quem gosta do gênero.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dani,
    Eu concordo, também acho os efeitos, fracos.
    Mas adoro a série, mesmo assim... rs
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir