Aquele olhar penetrante

8 de junho de 2015




Hoje sai espairecer e me peguei olhando o sol com suas lindas mudanças de cores, suas mudanças de tempo com nuvens de chuva, mas não consigo olhar por muito tempo porque concentração é algo que está bastante difícil pra mim, ultimamente. Só que do nada avisto um olhar e como um olhar poderia fazer isso comigo, como um olhar pode me deixar assim? Nossa troca de olhares foi intensa. Não só da minha parte, mas da parte dele também. Mas que Droga! Essa troca de olhares tinha que ser justo no dia que não estou maquiada e com cara de quem chorou a noite toda? Pela cara dele parece que não se importou nem um pouco, a troca de olhares foi bem intensa e durou muitos minutos ou quem sabe horas.

Dentro de mim há um explosão de sentimentos, que eu não sabia mais que existia e parece que a qualquer momento ele irá perceber e perguntar se está acontecendo algo. Mas como pode acontecer isso se nem sequer o sei nome dele? e nem o conheço? só sei que ele tem um olhar penetrante, um olhar que pode dizer várias coisas e ao mesmo tempo não dizer nada.

Sei que posso estar sendo uma boba por observar várias coisas em somente um olhar, mas é que eu não consigo evitar, seu olhar me contagiou de uma maneira que eu não consigo explicar, me contagiou de uma maneira muito boa por sinal.

Além do seu olhar penetrante, reparei no seu lindo cabelo castanho desgrenhado, a barba mal feita, seus ombros largos e seu lindo sorriso. Claro que ele não é perfeito, até porque ninguém é, mas estou disposta a descobrir suas imperfeições.

Creio que dentro de mim tem uma pseudo-paixão que apenas começou com olhar. E mesmo que possa ser uma ilusão e nada acontecer, me sinto muito bem assim, parece que essa troca de olhares me fez sentir mais viva, me fez ver como as vezes é bom se apaixonar, como é bom descobrir uma paixão somente com olhares. E o melhor de tudo me fez ver como um olhar penetrante pode dizer muitas coisas.

E por fim digo, sim eu quero conhecer esse "moço do olhar penetrante" quero saber o que existe por trás desse olhar que significou muito pra mim. Aquele olhar que me trouxe uma alegria que a muito tempo eu não sentia.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogs UP, onde o intuito é botar a criatividade pra funcionar e escrever algo sobre olhares

8 comentários:

  1. Que texto lindo! Adorei o tema da blogagem coletiva <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz *-*

      Beijos:*

      Excluir
  2. Adorei o texto Dani, quem nunca teve uma troca de olhares que durou "horas" não é mesmo? haha

    http://moradaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né? Muitas trocas de olhares duram "horas"

      Beijos:*

      Excluir
  3. Que profundo esse seu texto, cheio de sentimentos, amor e olhares verdadeiros e penetrantes :D
    Adorei, você escreve muito bem :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir