5 Filmes para assistir nas férias

4 de julho de 2015
O post de hoje é uma dica super bacana de alguns filmes legais pra assistirem nessas férias. Espero que gostem.



500 Dias com Ela
Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

O legal do filme é que nunca podemos prever o que virá em seguida. A cada passar de dia e a cada narração, nos surpreendemos com as atitudes de Summer e Tom e como o romance dos dois vai da máxima paixão à ruína ou vice versa. Mais que um simples romance ou uma engraçada comédia romântica, é um filme  delicado, sensível que mostra as várias e reais faces de um relacionamento, saindo da temática de almas gêmeas e amor verdadeiro. 


Moulin Rouge - Amor em Vermelho
Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

O que eu mais gosto do filme é o além do fato dele se passar em Paris, são as canções atuais em um filme de época. E também gosto que o filme defende os ideais boêmios e o amor à vida. 

 P.S. Eu Te Amo
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

O que eu acho legal no filme é a forma que o Gerry pensou nas coisas antes de morrer. Nas cartas que ele deixa pra Kennedy tentando de todas as formas fazer com que ela seja feliz mesmo depois de sua perda.

A Hospedeira 
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Pra mim a história ficou mais bacana como filme que livro, no começo do livro é um pouco lenta a história e no filme não.  A história é bem interessante, gostei bastante de ver como duas pessoas em um mesmo corpo vivem. O filme também tem várias cenas de ação que deixou ele bem mais legal e os atores são ótimos.

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras
Rose e a Lissa são duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. As duas voltam ao colégio St. Vladimir depois de uma longa temporada fora e Rosie recomeça o seu treinamento para ser guardiã de Lissa. Mas isso é só o começo, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. 
O que eu acho legal nesse filme é que os vampiros não são como sempre são contados, eles são diferente e ainda existe pessoas que são meio vampiras e meio humanas como a Rose. Outro fato legal é que mostra o treinamento da Rose para ser guardiã da Lissa e como Lissa lida com o fato dela dominar elemento do Espírito. Fora isso temos também outros vampiros que são os Strigoi, vampiros do mal. 
Este post faz parte da blogagem coletiva de Julho do grupo Blogueiros Geeks.

19 comentários:

  1. Ahhh vou assistir Academia de Vampiros <3
    Adorei a lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz *-*

      Beijos:*

      Excluir
  2. Nem sabia que tinham filmado o beijo da sombras :o quero ver!

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu em 2013 se não me engano, mas não passou nos cinemas daqui. Veja sim, eu gostei bastante.

      Beijos:*

      Excluir
  3. Desses eu só assisti PS: Eu te amo, e achei muito lindo e olha que eu não gosto de filme que envolve morte e romance como temas principais haha. Eu vou tentar assistir os outros, mas eu tenho tanto filme na lista de espera, mas todos são bem interessantes. Já anotei na minha lista.
    Parabéns pelo post Dani :D
    Minha Vida Por

    ResponderExcluir
  4. 500 dias com ela é tão amorzinho... E MOULIN ROUGE É MEU MUSICAL PREFERIDO <3333

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moulin Rouge também é meu musical favorito <3
      500 dias com ela é muito amorzinho mesmo, adoro a Zooey Deschanel *-*

      Beijos:*

      Excluir
  5. 500 Dias Com Ela é muito amor, sou apaixonada pelo filme ♥ A Hospedeira também me parece bem interessante, comecei a assistir um vez, mas nunca parei mesmo para ver até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por 500 dias com ela *-*
      Termine de ver sim a Hospedeira, vale a pena *-*

      Beijos:*

      Excluir
  6. "500 dias com ela" é um filme muito indie... AMO :D Preciso assistir os clássicos como Moulin Rouge

    indiecomsorvete.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim vale muito a pena *-*

      Beijos:*

      Excluir
  7. E para quem já assistiu todos, como faz? hahahahhaha eu adoro esses filmes, vou ter que montar minha própria lista de filmes para ver.

    www.colisaoquimica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso monta mesmo e depois me conta hahaha

      Beijos :*

      Excluir
  8. Amei as sugestões. Desses que você indicou, assisti 2: Moulin royge e ps. eu te amo. Estou louca para assistir 500 dias com ela. bjssss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim vale muito a pena, é um filme muito fofo *-*

      Beijos:*

      Excluir
  9. Já assisti a maioria, 500 days of summer é um amorzinho! Eu amo esse filme.

    Beijos, Lore.
    Garotas Dizem

    ResponderExcluir
  10. Aiii quero assistir esse " A academia de vampiros", os outros eu já vi, rsrs. Muito boa suas indicações, adorei .

    Beeijos, tudoglamm.com

    ResponderExcluir