Porque eu gosto de escrever?

23 de setembro de 2015
Bom não sei bem ao certo como comecei a escrever, mas quando era menor não sabia direito como expressar meus sentimentos escrevendo, então vivia copiando os poemas que me identificava de livros.


E depois quando eu fui crescendo mais eu já sabia bem como expressar tudo o que sentia, então tinha um diário onde escrevia as coisas do meu dia, tudo o que me passava e o meus sentimentos em relação as coisas e pessoas.
Na adolescência eu até inventava várias histórias com os meus ídolos, mas na verdade era coisas que eu queria muito que acontecesse comigo.

Hoje em dia não tenho diário e nem algo pra escrever, mas tenho este blog, onde eu posso contar e expressar meus sentimentos.


Se me perguntarem ao certo porque eu gosto de escrever eu não saberia muito bem como responder. Escrever pra mim é algo mágico, algo que alivia quando estou mal. Escrever alivia a dor que as vezes me agustia, me ajuda pensar melhor sobre determinados assuntos. Escrever pra mim é melhor forma de expressar o que eu não consigo dizer em voz alta.


E como eu tenho inspirações pra escrever? Também não sei bem como a inspiração vem, mas na maioria das vezes é das coisas que eu passo no dia a dia e também muitas vezes eu leio determinado assunto e sinto vontade de escrever sobre ele. 

Como você gosta de escrever? Bom eu gosto de escrever na madrugada ouvindo música. Com a música e o silêncio da madrugada parece que a escrita fluí melhor. E quando esta chovendo então melhor hora pra escrever e isso não meio na cara né? Já que meu blog chama Escritas na Chuva.

E por fim se eu fosse dar uma dica pra vocês seria: escrevam, não importa o assunto ou tema, mas escrevam porque muitas vezes pode te aliviar da dor que está sentindo.

Este texto faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogs Up, espero que tenham gostado.

15 comentários:

  1. Oii
    Eu amo escrever, sempre gostei, tive varios diarios, cadernos etc...
    Hoje em dia tenho uma agenda e escrevo tudo tbm, e tenho o blog onde posso colocar minha opinião e tbm falar do que gosto.
    http://pekenapaula.blogspot.com.br/ Meu blog se você quiser conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, eu não escrevo mais tanto em cadernos e afins, hoje faço mais textos pro blog mesmo e já me ajuda muito muito.

      Beijos:*

      Excluir
  2. Oii!
    Me inspirei na sua publicação para escrever o meu texto na Blogagem Coletiva (http://conteudoduvidoso.com/2015/09/24/por-que-eu-gosto-de-escrever/)

    Escrever é algo que vem de não sei onde, não sei por quê, mas que mexe muito com a cabeça. É uma coisa que não consigo controlar...
    Simplesmente amo!!

    Parabéns pelo seu blog, gostei muito da forma com que você escreve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz em ter ajudado.

      Beijos:*

      Excluir
  3. Escrever é meu refúgio, depois que comecei melhorei muitas coisas.
    Hoje não fico sem meu blog. Não sei de onde veio essa vontade... só sei que agora não fico sem rs.

    Conheça meu cantinho:
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, escrever me alivia de várias coisas.

      Beijos:*

      Excluir
  4. Escrever é tão bom,sou igual a você...Com certeza na madrugada é a melhor hora para escrever!

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a madrugada sempre inspira a gente né?

      Beijos:*

      Excluir
  5. Desde pequena eu também gostava de escrever. Eu era muito criativa,inventava histórias,também tinha diários haha,já até escrevi um livro.

    Beijão

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, escrever é muito bom né?

      Beijos:*

      Excluir
  6. Que fofura de blog! Ah, adorei como você falou sobre escrever, me vi muito nas sua caminhada com os textos, do diário ao blog. Sucesso :*
    www.meninagenteboa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani.

    Seu texto me fez pensar sobre a minha infância e em como eu sempre tive contato com as palavras. Quando era pequena também copiava frases que gostava, que expressassem meus sentimentos. E tinha vários diários! Diários intermináveis. Ficava pensando se alguém um dia os leria, quando eu morresse. Infelizmente, eles sumiram.
    Hoje, também tenho o blog para me expressar. É por isso que sempre digo: O Historiar é literário, considero assim, mas vai além... Muito além.
    O ato de escrever simplesmente me acompanha, faz parte de mim.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  8. Escrever é a minha vida. Escrevo onde posso, quando posso, seja em caderno, celular ou no computador mesmo. Faz parte de mim desde que me entendo por gente.

    Adorei o blog, o layout é bem fofo, parabéns ^^

    Beijos,
    May

    ResponderExcluir