Half Bad - Sally Green

4 de janeiro de 2016
"Mas sei que não adianta torcer por isso. Sei que ela vai ter um dom poderoso, como a maioria das mulheres, e que vai descobri-lo, aperfeiçoá-lo e praticá-lo. E usá-lo. Usá-lo em mim."







Half Bad 
Meia Vida - Livro 01 
Autora: Sally Green
Ano: 2014 / Páginas: 304
Editora: Intrínseca


O livro conta a história de Nathan o único meio-código existente no mundo bruxo. Divididos em Bruxos da Luz e Bruxos das Sombras, ele acaba sendo um fruto de ambos os lados, sem nem mesmo saber qual essência lhe ele mais característica. Sua mãe se matara pela vergonha e culpa de ter o tido, e seu pai, o maior e mais perigoso bruxo das Sombras, abandonara-o em sua má sorte.
O começo da leitura pra mim já foi bem rápido porque começamos com Nathan preso em uma cela e vendo como ele tenta escapar de lá. Após isso que o livro conta história do Nathan até os seus 17 anos onde todos os bruxos tem uma cerimonia na qual recebem três presentes e descobrem seu dom de bruxo.




Conforme você lendo percebemos que o Conselho de Bruxos da Luz é bem controlador, direto manda cartas a avó de Nathan falando o que ele pode ou não pode fazer e todo mês ele tem que ir ao prédio do Conselho fazer avaliações.
Os personagens de modo geral são bem construídos, Nathan é um garoto corajoso até demais, porque vemos que ele sofre muito.
Eu gostei bastante da escrita da autora, ela não enrolou em momento algum, conforme você ia passando as páginas sempre acontecia algo interessante. A proposta do livro também é muito boa, porque não é aquelas histórias de bruxos que conhecemos, a autora fez algo totalmente diferente e isso fez com que eu me interessa-se mais ainda pela leitura.




Um fato legal do livro foi a mensagem que a autora passou sobre o preconceito e racismo que foi muito evidente desde os primeiros capítulos. Mesmo com um mundo fantástico, Sally Green quis demonstrar com clareza que a Luz, nem sempre é tão boa e justa, e que pode estar muito errada em suas convicções.

Eu gostei bastante desse livro e estou muito ansiosa pra ler a continuação que é Half Wild, o livro deixou umas pontas soltas que deixa o leitor na curiosidade pela continuação da história. Recomento muito esse livro a todos que gostam de livros juvenis fantásticos.

28 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que eu comprei tem um tempão em uma promoção pois estava morrendo de vontade de ler mas acabou que fui lendo outras coisas e esqueci que ele estava aqui, acredita? ainda bem que a sua resenha me lembrou dele e ainda me deixou com vontade de lê-lo novamente!
    Já estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei a lembrar do livro. Eu também comprei o livo em promoção, tava 9,90 nas lojas Americanas.

      Beijos:*

      Excluir
  2. Olá Dani,
    Tá arrasando nas fotos dos livros. *-*
    Então, eu confesso que não tinha ouvido falar nesse livro. Li a sua resenha e adorei, parece ter um enredo muito interessante. Vou procurar e agradeço a dica!
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-*
      Fico feliz em ter ajudado *-*
      Beijos:*

      Excluir
  3. Oi
    esse é um livro que sempre vejo elogios e que bom que gostou da leitura o personagem principal parece ser interessante e pena que as pessoa não gostam muito dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me parece ser muito bom !!!
    Essa é a primeira vez que venho no seu cantinho e ele é incrível, layout bonito, organizado, não tem poluição visual e uma autora com o cabelo MARAVILHOSO <3 pretendo voltar mais vezes

    http://www.coisasdasammy.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar deste livro e sua boa fama, mas só com a sua resenha conheci a sinopse e, por vc ter sido mais uma das que amaram o livro, acho que vou dar uma chance :-)

    www.somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance sim é um livro bem legal e ta super barato nas Lojas Americanas, paguei 9,90.

      Beijos:*

      Excluir
  6. Quase comprei esse livro semana passada, que mancada minha, eu deveria ter comprado! Na próxima eu compro.. Parabéns pela postagem, me dou vontade ler esse livro!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2016/01/o-retorno-e-o-filme-unfriended.html

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!! Adorei seu blog, tenho conhecido vários novos hoje e estou me surpreendendo muito, as fotos, o layout, tudo lindo e uma leitura bem gostosa, não tinha ouvido falar desse livro, mas me despertou um curiosidade. Beijos

    www.thamyrodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas acho que vou gostar, pois em geral gosto do tema bruxaria. Sua resenha me lembrou Bruxos e Bruxas do James Patterson, conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, mas não li ainda porque só vejo gente falando mal :/

      Excluir
  9. Adorei a resenha, me interessei muito e vou ler em pdf. Me lembrou a história de Star Wars, o que me deixou ainda mais empolgada.

    ResponderExcluir
  10. só por se tratar de bruxas eu já me interessei orque sou muito apaixonada por essas coisas de magia e tal <3 amei a resenha também! já entrou na minha lista infinita de futuras possíveis leituras :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e leia sim, vale muito a pena.

      Beijos:*

      Excluir
  11. Adorei a ideia do livro já coloquei na minha lista de leitura! Seu blog é maravilhoso, sua logo é lindaaaaa!

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro desde o lançamento, mas nunca peguei pra ler, haha. Vou adicionar ele na lista dos próximos... Adorei a resenha!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito achegada em livros de fantasia, ainda sou presa aos romances, mas gosto muito de conhecer a ideia de outros livros e o fatodeste abordar o racismo e o preconceito, ganhou pontos comigo! beijos
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha! Nunca tinha ouvido falar sobre o livro ou a autora, mas agora tô bem curiosa! E eu gosto mesmo é de autor que não enrola kkkk E também amei essas fotinhos da resenha! Parabéns <3

    ResponderExcluir