Os Guardiões Das Florestas - Marleide Vilacian

18 de abril de 2016
"A vida é como um circulo em espiral e, durante a caminhada, escolhemos fazer o mesmo caminho ou evoluir passando para o próximo degrau"



Os Guardiões Das Florestas
Autora: Marleide Vilacian
Ano: 2016Páginas: 118
Editora: Chiado


O livro conta sobre uma menina chamada Rebeca, que perdeu o seu pai cedo. Sendo assim nunca teve contato com a família dele. Levava uma vida tranquila com a sua mãe, mas nunca viajou. Certo dia uma pessoa contata Receba no facebook alegando ser sua tia e fala que queria muito conhecer ela. Como Receba nunca tinha viajado essa foi a desculpa dela fazer sua primeira viagem e assim conhecer os parentes que nunca teve contato. 

A viagem pareceu tranquila mas aconteceu algo que muda todo o trajeto da história. Uma explosão paralisa do nada o local e Receba é tirada do mundo real e levada para uma floresta.


O livro tinha tudo para ser bom, eu gostei da sinopse, pensei que seria uma fantasia bem legal e também a capa é linda. Mas depois que comecei a ler vi que não era bem assim. A autora escreve bem, tem um grande potencial, porém as coisas nesse livro acontecem muito rápido e muitas vezes eu ficava perdida na leitura. Além de acontecer rápido, o cenário também ia mudando muito rápido e isso me deixou mais perdida, as vezes não sabia se tava no mundo real ou nessa floresta que a Rebeca foi levada.

Sobre a Rebeca, ela é uma garota bem forte e inteligente, gostei dela mesmo o livro sendo confuso.
O final do livro foi bom até, porque explica tudo o que acontece durante o livro e o porque dessas coisas acontecerem.

Não sei se recomendo a leitura por tudo já dito acima, mas se alguém se interessou pela capa ou pela sinopse acho válido arriscar.

47 comentários:

  1. É uma obra nacional? Sei que a chiado publica bastante autores nacionais. Gostei da sinopse da história, apesar da crítica feita, acho que daria o benefício da dúvida e leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é nacional. A Sinopse parece interessante mesmo e por isso que eu quis ler, pena que não é como eu esperava

      Excluir
  2. Preciso ler esse livro, sua resenha me deixou curiosa.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei, mas quem sabe você gosta né?

      Excluir
  3. Legal sua sinopse! Realmente livro confuso não dá né, gente? haha

    ResponderExcluir
  4. os poucos livros que leio,também gosto que as coisas sejam descritas mais lentamente de maneira que eu consiga entender e ligar os personagens e cenas uma a uma,quem sabe um dia tenha a oportunidade de ler,a capa de fato é linda e convidativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a capa é muito linda e foi um dos fatores que me chamou a atenção na hora de escolher ele, mas pena que a história não boa quanto a capa.

      Excluir
  5. Eu tenho um fraco por capas belíssimas, e essa é uma, pena que o livro não é tão belo quanto a capa. Lembrarei da sua resenha caso me depare com esse livro.

    ligeiramenteazeda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho e esse foi um dos fatos de ter escolhido ele pra ler, pena que decepcionou :/

      Excluir
  6. É bem difícil quando você le um livro com uma expectativa enorme e acaba se decepcionando. Ele não me chamou atenção, e não havia conhecido o livro ainda. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que pena que você achou o livro confuso. :/ Geralmente quando deparo com livros assim nem consigo prossegui com a leitura. Fiquei curiosa em saber a ligação entre a floresta e o encontro com o pai da personagem principal.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu largo também, mas como era curto e de parceria, resolvi continuar e deu no que deu, não curti :/

      Excluir
  8. Eu também fico super perdida quando as coisas acontecem muito rápido na história de um livro! Tenho que ficar lendo a mesma parte várias vezes pra entender --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e foi o que eu fiz e até entendi, mas mesmo assim era confuso sai de um cenário sem eu perceber

      Excluir
  9. Não conheço o livro, obrigada pela dica, acrescentarei a minha listinha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei do livro, mas quem sabe você gosta né?

      Excluir
  10. Que capa mais linda *-* e que sinopse mais legal :) já me interessei pelo história só pelo fato de ela se passar numa floresta que fica num universo "paralelo". Apesar de ser uma das pessoas mais confusas do mundo, ainda mais quando o assunto em viajar T-O-T-A-L nos livros, consigo entendê-los, por mais malucos que sejam :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, espero que goste do livro

      Excluir
  11. A capa é muito linda, fiquei apaixonada. E eu gostei da história, apesar de não teres achado tão legal. Vou salvar na minha lista de leituras ♡
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
  12. Não conheço mas é uma pena você não ter curtido. É tão chato quando compramos um livro e ele nos decepciona né? Te entendo!

    ResponderExcluir
  13. A capa é linda e gostei da sinopse, pena que é curtinho. Provavelmente a autora poderia ter aproveitado mais! Não sei se leria, mas gostei da crítica!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu li o livro e gostei muito, deixa a gente super envolvido na historia, sobre a crítica acima, eu particularmente não gosto de historia que fica "enchendo linguiça." Este livro é daqueles q não dá pra parar. É muito conscientizador, cheio de ensinamentos, aprendi muito com ele. deveria está em todas as Escolas! Teríamos um mundo bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que tenha uma conscientização legal, eu achei que tudo aconteceu tão rápido no livro que as vezes eu ficava na confusa. Ela não precisa "encher linguiça" só contar um pouco melhor as coisas.

      Excluir
  15. Ala eu também li o livro e gostei muito, é uma história de outro mundo kkk. Só não gostei que é só 118 páginas pequeno d+, eu entendi a história. Rebeca (Tara) é uma garota fantástica me casaria c/ ela kkk, apaixonei. A autora deveria escrever Os Guardiões 2 Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, porque eu imaginava algo bem diferente

      Excluir
  16. Estou lendo o livro, até agora vejo que a autora está querendo passar uma idéia de conscientização através da ficção; é válido vou termina-lo de ler, vouto há opinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi a conscientização dela, mas mesmo assim não curti :/

      Excluir
  17. Aí, fiquei curioso quero ler este livro. Onde achar este livro? Menos em site não gosto de comprar pela Internet. Obrigada, parabéns pelo blog, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sei que dá pra achar no site da editora, que foi por ela que eu consegui o livro.

      Excluir
  18. Olá Dani Jardim, me senti lisonjeada por sua crítica, confesso que, para mim você tem toda razão em ficar frustrada com o desfecho da história, porém quero lhe dizer que, esse foi meu primeiro livro de ficção e quando comecei a escreve-lo realmente fiquei tão eufórica que, o escrevi em dez dias e não havia pensado na riqueza de detalhes. Porém estou escrevendo mais dois livros de ficção, vou caprichar e melhorar nos detalhes. Desde já agradeço pela crítica e elogio e espero satisfazer ainda mais os leitores nas próximas histórias.
    Marleide Vilacian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que fica lisonjeada pelo seu comentário.

      Beijos:*

      Excluir
  19. Sou de Goiânia; estava no Goiânia shopping e deparei com este livro, amei a capa e sinopse não resisti. Estou no finalzinho, estou achando a histórias o máximo. Principamente no final quando Zenar é orientado pelo casal de Amigos a ir procurar seu grande Amor (Rebeca q foi trnsformada em Tara) na floresta colorida, e um dos guardiões diz q ela não mora mais lá, mais por coincidência ela esta na floresta visitando-os aquele. Confesso que cheguei a chorar com o reencontro de Zenar e Rebeca, foi lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, queria ter gostado também :/

      Excluir
  20. Primeiramente parabenizo a Dani Jardim por esta iniciativa; dando-nos uma noção do que está rolando no mercado literário. Sobre o livro Os Guardiões, eu li e achei uma historia criativa envolvente e conscientizadora. Em termo de entender a história, não tive problema, pois eu leio muitos livros Espiritualistas, e este não foge da linha, e a autora tem potencial, espero ler outros livros dela. Apesar de que termina muito rápido, são apenas 118 páginas. Levando em conta que o Brasileiro não tem muito hábito de ler este livro ficou ideal. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a autora tem potencial mesmo, mas acho que ela poderia ter melhorado nos detalhes, porque ficou um pouco confusa essa mudança de cenário da protagonista.

      Excluir
  21. Este livro é muito lindinho, parabéns tudo de bom!

    ResponderExcluir
  22. Tudo de bom, ótima história!

    ResponderExcluir
  23. Olá boa tarde,
    Eu li este livro achei linda a história, um pouco curta; mais curti... Parabéns pelo o site.

    ResponderExcluir
  24. Parece filme de ficção, mui louco... Gostei!

    ResponderExcluir