Mar da Tranquilidade - Katja Millay

11 de maio de 2016
" Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão."


Mar da Tranquilidade 
Autora: Katja Millay
Ano: 2014 / Páginas: 368
Editora: Arqueiro

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre capítulos narrados pela Nastysa e pelo Josh.

Nastya é uma garota de 17 anos que acaba de se mudar de cidade e ir morar com sua tia. Ela não fala, mas não porque ela nasceu assim e sim por causa de um fato que aconteceu quando ela tinha 15 anos. Após esse fato sua vida perdeu totalmente a cor, ela não tem amigos, não se veste mais como antes e não vive como antes. Nastya queria ter morrido após o acontecido, então nem liga pelo fato de ter que enfrentar uma nova cidade e uma nova escola. E é lá que ela conhece o Josh, que será um ponto muito importante que mudará sua vida.

Josh é cara nada sociável. Tem um passado  muito traumático. Após um encontro forçado com Nastya os dois começam a se aproximar. Mas Nastya precisará enfrentar o seu passado para poder seguir em frente e dar uma recomeço muito melhor para sua vida. Ai que vem as perguntas: Será que ela vai conseguir esquecer tanta dor? Será que algum dia a vida dela voltará a ser normal como antes?


Autora conseguiu segurar muito bem todo esse mistério do que havia acontecido com Nastya, cada página você fica mais e mais curioso pra saber e no final mesmo sendo algo que você não imaginava faz todo sentido pra história.  E ela conseguiu contar tão bem a história que parecia muito real.

O que eu achei interessante no livro é que ele tinha tudo pra ser um romance de adolescente, e que o Josh simplesmente iria curar todos medos e inseguranças de Nastya. Mas não é bem assim que acontece, apesar dele ajudar muito Nastya eles não tem uma relação romântica, o que une os dois é o companheirismo, amizade e o fato deles já terem passado por muitas coisas na vida.

O que eu não posso deixar de citar é sobre os personagens secundários, eles são muito importantes para o andamento da história. Eu achei o Drew sensacional e muito engraçado.



Mar da Tranquilidade é um livro sensacional, com uma narrativa envolvente, com momentos pesados e com momentos alegres também. Todos deveriam ler.

Ps: Achei sensacional o que a autora escreveu no final do livro, se um dia eu escrever um vou colocar a mesma frase: "A vida é curta e as listas de livros por ler são longas. Sei que o tempo é precioso e agradeço por ter dedicado parte do seu a este livro".

Foi isso pessoal espero que tenham gostado. Mas me contem: conheciam o livro? Leriam?

34 comentários:

  1. Oi! Livro maravilhoso, pena não ter sido tão divulgado. A história é intensa e cativante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma pena mesmo. Um livro desse merece mais atenção.

      Beijos:*

      Excluir
  2. Meu deixou curiosa, vou procurar esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, vale muito a pena ler.

      Beijos:*

      Excluir
  3. Não conhecia, mas já gostei bastante só pela resenha.
    Gosto muito de livros narrados em primeira pessoa e esse é ainda melhor pela alternância entre os personagens, dá pra saber o ponto de vista de cada um.
    Bom, gosto muito de romances, mas não tanto quanto gosto de mistério e pelo que percebi esse, por trás do romance e amizade entre os dois adolescentes, se esconde um mistério. Muito interessante mesmo.
    Já está na minha lista (infinita) de livros. Beijos ♥ Ah, e gostei muito da resenha, tá? :D

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o livro, mas adorei o seu cantinho... e esse cabelo roxo? AAAAAAAAAMO ROXO! *-*

    ResponderExcluir
  5. Não conheço esse livro, mas fiquei curiosa para ler, principalmente em saber o que aconteceu que marcou tanto a vida dela assim...já gostei só de saber que não tem um romance no livro, estou meio cansada de romances. Adorei o post, bjs!

    ResponderExcluir
  6. eu me interesso bastante por histórias que envolvam pessoas com traumas (acho que isso está ligado ao fato de eu adorar psicologia). o livro parece incrível! *-* já deixei o nome anotadinho para poder procurar porque você atiçou minha curiosidade, hehe :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Realmente a vida é curta e a lista de livros por ler são longas rsrs
    Amei saber mais sobre esse livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É o tipo de livro que gosto, narrado em 1° pessoa e que começa com um mistério, que prende a atenção

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto uma foto desse livro no instagram, mas não sabia do que se tratava. Curti bastante a sua resenha, a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é muito interessante, vale muito a pena ler.

      Excluir
  10. Não conhecia, mas pela sua resenha achei bem interessante. Gosto de livros com mistérios que só são revelados no final.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curto bastante, deixa o leitor bem curioso né?

      Beijos:*

      Excluir
  11. Vou começar pelo fim do post: NOSSA, quero essa frase num livro meu também! Sua resenha me chamou muita atenção, fiquei bem cuirosa... tenho certo medo desses livros que mesclam suas narrativas pois costumam me dar uma ressaca literária pesada :(
    Beijos
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro me deixou com ressaca mesmo, mas ainda bem que durou pouco.

      Beijos:*

      Excluir
  12. Este é aquele típico livro em que eu odeio a temática, mas o leria apenas por causa da trama.

    www.ogabriellucas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não curte porque é um livro muito bom.

      Excluir
  13. Achei interessante o livro pelo fato ser narrado em primeira pessoa. Adoro livros assim!
    Confesso que fiquei em dúvida pela história... Mas quem sabe, leria para tirar essa incógnita da cabeça. haha ;)

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Leia sim, esse livro é maravilhoso.

      Beijos:*

      Excluir
  14. Comprei esse livro esses dias nas Americanas por 5 reais. Confesso que a capa não me animou muito, então já tinha programado deixar ele lá pros últimos dessa compra (comprei muitos, muitos mesmo e gastei quase nada ♥). Essa resenha me fez pular ele pra frente algumas posições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa pagou muito barato, eu comprei na Black Friday em 2014 e também deixei pra lá, achando que não ia gostar. Esses dias resolvi pegar livros que estão parados a bastante tempo na estante e amei *-*

      Excluir
  15. Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha! Vou procurá-lo!
    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Dani, amei sua resenha do livro! Parece aqueles livros que nos deixam com algum aprendizado no final, deu muita curiosidade de conhecer melhor a história! E puxa amei a frase da autora, todos temos longas listas de livros né XD E isso me fez lembrar que preciso parar de procrastinar de ler os meus <3 haha.. Adorei as fotos do post e o seu blog ^^

    Beijinhos doces =ˆ•.•ˆ=
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente, tenho que falar das fotos do post, ficaram sensacionais e passam tranquilidade, combinando com o título do livro. Sobre a obra: parece ótima e bem desenvolvida, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, tinha achado que as fotos não estavam tão boas.

      Beijos:*

      Excluir