Como Eu Era Antes de Você - Filme

17 de junho de 2016


Cuidado essa resenha pode ter spoilers do livro.

Pra mim adaptações de livros tem que ser bem fiéis ao livro e que de para mesmo quem não leu o livro entender o filme.

Como Eu Era Antes de Você conta a história de Louise Clark uma jovem de 26 anos que não tem ambição pela vida. Ela trabalha em um café e se vê obrigada a deixar o emprego, após o dono fechar o local. Lou vai atrás de muitos empregos, mas nenhum da certo e sua última chance é ser cuidadora de um cara tetraplégico.
Will Traynor tem 31 anos e foi atropelado por uma moto. Após isso sua vida perdeu todo o sentido, ele não tem vontade de fazer nada e ainda é muito grosso com as pessoas ao seu redor.
Não foi fácil para Lou, mas aos poucos eles se envolvem em um romance muito bonito, onde Lou tenta de todas as formas que Will tenha uma vida mais feliz e que não seja tão amargurado.


Emilia Clarke é uma atriz bem expressiva e alegre, que ficou perfeita como Lou, não poderiam terem escolhido pessoa melhor, ela parece que nasceu para ser a Lou.

Sam Claflin também ficou muito bem de Will, ele conseguiu passar bem a personalidade super difícil de Will.

Os únicos atores que eu mudaria são os pais da Lou, achei eles bem novos. O namorado da Lou, eu achava muito babaca no livro e no filme conseguiu ficar mais babaca ainda.

Achei o filme bem fiel ao livro, lógico que não dava pra contar detalhes por detalhes, mas as coisas mais importantes do livro, estavam lá. O que faltou pra ficar mais fiel ainda é terem feito a cena que a Lou e o Will fazem tatuagens juntos.

A cena onde Will, dá meias de abelha pra Lou ficou perfeita, do jeito que eu imaginava.


Como no livro eu chorei, no final, E o final foi muito igual o livro, conseguiu passar todos os sentimentos que eu senti quando li o livro.

E sobre a trilha sonora, eu gostei bastante, as músicas são lindas. Até toca Photograph do Ed Sheeran que é uma das minhas músicas favoritas.



Mesmo que você não tenha lido o livro, sugiro que veja o filme, é uma história muito bonita de amor com uma pitada de humor e que aborda um tema bem polêmico de forma objetiva.

10 comentários:

  1. Vou assistir amanhã. Só vim aqui pra ter certeza que não ia me decepcionar pois eu li o livro também kkk
    Obrigada pelo seu post!

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Filme lindo. Todo mundo na sala do cinema riu muito do jeitinho da Lou e depois sairam maioria "gripados". Assoando o nariz e enxugando lágrimas. Amei

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kkkk, eu amei também, lindo o filme.

      Beijos:*

      Excluir
  3. Li esse livro em 2013 e amei demais, chorei feito criança dentro do trem. kkkk estou louca para ver esse filme e obvio que depois vou querer reler o livro. Sou um pouco masoquista? acho q sim. Enfim kkk
    Ler seu post me fez lembrar mais sobre o livro e me emocionei novamente. kkk
    Tenho certeza que vou gostar *-*
    BJinhos!
    Naty Rangel
    www.livrosdanatyrangel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com vontade de reler o livro também, somos masoquistas hahaha

      Beijos:*

      Excluir
  4. Meu Deus,como eu quero assisti a esse filme! Gostei demais da sua resenha ;D

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Acredita que ainda não assisti? :( Pretendo ir esse final de semana, mas todos comentários tem sido positivos, ainda bem! haha O livro é o meu favorito e espero que o filme também seja, assim como foi com A Culpa é das Estrelas. Maravilhoso! rs

    Eu já sigo seu cantinho lá no Instagram e agora sigo o seu blog. Convido para conhecer o meu também. :D (psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Li o livro más ainda não assisti, porem lendo o seu post não vou me decepcionar com o filme❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não iria mesmo, o filme ficou muito bom *-*

      Beijos:*

      Excluir