A Luva de Cobre - Holly Black, Cassandra Claire

15 de junho de 2016
















A Luva de Cobre
Magisterium # 2
Autora: Cassandra Clare, Holly Black
Ano: 2015 / Páginas: 304
Editora: Galera Record
Resenha Desafio de Ferro

Para não dar spoilers do primeiro livro vou dar um breve resumo do que acontece no livro: Neste volume acompanhamos a missão de Call, Aaron e Tamara em busca da Luva de Cobre, uma luva com elementos mágicos muito poderosos que pode ser muito perigosa não só para os magos, também para quem domina da magia do Caos.

A narrativa das autoras, continua ainda melhor nesse livro. No primeiro livro dava pra perceber quando era escrita de uma ou de outra, mas nesse a narrativa ficou tão boa e fluída que eu não consegui identificar nada, parecia escrito por só uma pessoa.

Quando eu comecei a ler a série, pensei que todos os livros iriam se passar no Magisterium, a escola de magia onde Call e seus amigos estudam. Mas nesse livro é diferente, como eles vão em uma missão, então boa parte do livro se passa fora do Magisteruim, onde eles enfrentam vários monstros, utilizam novas magias e temos cenários bem diferentes do que vimos no primeiro livro.


Os personagens nesse volume madurecem e são bem mais desenvolvidos que no primeiro livro. Igual no primeiro livro vemos uma relação conturbada entre o Call e seu pai, mas depois um entendimento muito bonito, um afeto que eu jamais esperava acontecer. A amizade de Call, Aaron e Tamara sobre uma pequena separação, que foi de grande importância para a história e nisso percebemos o que quanto os personagens evoluíram e o quanto eles se completam, mesmo sendo diferentes. 

O que não posso deixar de citar é que no primeiro livro conhecemos um pouco do Jasper que foi um completo babaca. Mas neste volume não, vemos que ele não é tão babaca quanto pesávamos, ele tem toda uma história e um envolvimento muito bom com o trio de amigos.


Cassandra e Holly conseguiram fazer uma história sensacional. que superou o primeiro livro. Eu achava que muitos segredos revelados no primeiro livro só iriamos descobrir no final da série, mas não ela nos revela logo nesse volume e nós da outros segredos que deixa o leitor muito mais curioso pela continuação da história.

Se você leu O Desafio de Ferro ou ainda não leu, sugiro que leia logo e venha para esse livro porque está perdendo uma história sensacional, com magia, mistérios, amizade e muitas aventuras.

Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Me contem aí: Conheciam o livro? Leriam? 

22 comentários:

  1. Amei, eu comprei o livro e lerei em breve. :)
    Mas nesse livro tem algum foco no vilão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o foco mesmo do livro é eles indo atrás da Luva de cobre.

      Beijos:*

      Excluir
    2. Até voltei na resenha do primeiro livro p/ entender mais ou menos o funcionamento da saga :P
      Não sei, mas achei (pelo menos me pareceu) uma mistura de Harry Potter e Wordl of Warcraft, é isso mesmo?
      Esse é um dos livros que eu olharia e ficaria na duvida "leio ou não leio?" Mas achei interessante a ideia.
      E ser escrito por 2 autores? Achei incrível! - Estou louca p ler A Garota mais Fria de Coldtown da Holly <3
      John Green e o David Levithan fizeram isso também em Will & Will ainda não terminei de ler, mas estava bem legal também (não sou chegada no gênero deles :P)
      Muito boa sua resenha :3
      Bjoo :**
      Nerd de Pijama

      Excluir
    3. Não li esse dois livros, citados, mas muita gente fala que lembra muito harry Potter, até fiquei com vontade de ler Harry Potter depois desa série, tinha lido poucos livros sobre magia.

      Excluir
  2. Olá Dani, tudo bom? Eu já vi a capa deste livro passar na minha timeline várias vezes e nunca parei para saber o gênero e tal, a sua é a primeira resenha que leio hahaha. Pensei que seria uma coisa mais "naruto" e agora vi que é não tem nada a ver. Vou pesquisar mais sobre o livro, e quem sabe, colocar ele na lista de leitura. Beijos, sua resenha ficou ótima!
    www.perdidasemhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter lido o primeiro livro dessa série gostei de saber que os personagens são melhores desenvolvidos e que muda a visão do personagem não ser tão babaca rsrs.
    Achei essa edição linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a edição é muito linda, todos capítulos tem uma ilustração.

      Beijos:*

      Excluir
  4. Ainda não tenho o livro, mas sua resenha me deixou super curiosa! Sucesso

    www.booksemimos.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Já tinha lido algo sobre a autora mas nenhum livro dela. Os leitores elogiam bastante, então acredito que ela escreva super bem. Não conheço nenhum dos dois livros mas fiquei curiosa pelo enredo. Ótimas indicações. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esses livros, mas ouço falarem super bem sobre a série. Acho meio parecido com HP....Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li HP, mas falam que é parecido mesmo só que mesmo assim é uma série boa.

      Beijos:*

      Excluir
  7. Já gostei de cara da capa do livro! E depois sabendo que tem monstro e magia... <3 com certeza vou ler! Resenha maravilhosa pra um segundo livro, um milagre não ler spoiler. Amei.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Dani!
    Arrebentou nas fotos, estão lindas.
    Ainda não li, mas parece ser bem interessante.
    Vou procurar o primeiro para ler.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Leitura de Lua

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler os livros da Cassandra, mas o q falta mesmo é dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dessa série são bem mais em conta que os livro só delas, o primeiro paguei só 7,00 em uma promoção da Saraiva.

      Excluir
  10. Adoro livros de mistério e magia, nunca ouvi sobre esse da luva de cobre.

    ResponderExcluir