Os Guardiões da Luz - Maria Luiza Xavier

1 de junho de 2016







Os Guardiões da Luz
O Despertar
Autora: Maria Luiza Xavier
Ano: 2016 / Páginas: 234
Editora: Chiado

O livro começa com nossa protagonista Bianca Auditore tendo um sonho onde ela é perseguida por uma Minotauro. Quando acorda está machucada e suja, como se todo o sonho tivesse sido real. Após este sonho seu pai e sua governanta Emma percebem que os poderes de Bianca já estão aparecendo, então ela tem que ser levada ao castelo da família Auditore para treinar. No começo Bianca fica um pouco perdida, mas mesmo assim decide não contrariar eles.

Chegando no castelo descobre que seus dois amigos Emilly e Lionel também estavam lá. Fora eles, no castelo tem o Jake que recebeu ela, seu amigo Tom e Serena, irmã de Jake. Nesse castelo Bianca e seus amigos são treinados como Guardiões da Luz e cada um tem poderes diferentes.

Mesmo no castelo os sonhos de Bianca não acabaram e através deles descobre que Milady raptou seu pai de Emma e também está atrás dela. Mas aí fica o mistério: O que tanto Milady quer com Bianca?


A escrita da autora é bem fluida e envolvente, nós conseguimos engatar bem fácil na história. Só que tem algumas pontos que me incomodou: Bianca não questiona o Pai e Emma do porque ela tem poderes e sobre a história da sua família, ela mesmo perdida vai para o castelo. Outro fato que me incomodou durante a leitura é que não tem mais pessoas no castelo além dos citados acima e o mais adulto Tom, tem somente 22 anos. Mas um fato que incomodou ou melhor dizendo, achei estranho foi que mesmo a história se passando nos EUA tem nomes bem brasileiros. E não posso deixar de citar o fato estranho de estar nevando quando teve um jogo de futebol e geralmente esse esporte não é praticado no inverno.

A nossa protagonista Bianca, eu gostei bastante dela, é corajosa e inteligente. E o que eu achei interessante foi que a autora fez Bianca uma menina de cabelos cacheados e isso bem raro de ver em livros. Uma coisa que não gostei em Bianca foi que quando Jake afirma gostar dela a mesma não faz nada, como se isso fosse algo bem normal.

Sobre a edição eu achei a capa muito bonita, mas tinha muitos erros de digitação. Praticamente todas as páginas tinha algum erro. 

Apesar de tudo eu recomendo o livro, foi uma leitura leve e gostosa. Só faltou a autora pesquisar um pouco mais e ter uma revisora melhor. 

Foi isso pessoal espero que tenham gostado. Mas me contem: conheciam o livro? Leriam?

20 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas a capa me chamou a atenção. Gosto de livros YA e leria o livro se tiver uma oportunidade, que significa ganhá-lo ou achar numa promoção. Não é uma leitura que acrescentaria na minha lista no momento.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena porque apesar de tudo é um livro bem legal.

      Beijos:*

      Excluir
  2. Também gosto desse tipo de leitura, adoro uma fantasia. Mas realmente pelo que falou esses erros chamam atenção, mas se não compromete a leitura aí a gente lê não é? Mas adorei sua resenha, curta, e bem crítica. Crítica de forma construtiva que é o mais importante. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre pego livros para ler , e odeio quando vejo erros de digitalização... se for um ou outro beleza , mais vários me irrita sahuahu... adorei a resenha dani :) s2 , a capa me chamou a atenção , mesmo não gostando desse estilo de livro...

    www.tempolivreblog.com

    ResponderExcluir
  4. Lendo sua resenha, tenho a impressão que o livro é bom, mas precisava de um pouco mais pesquisa sobre os costumes de onde a história se passa para ser ótimo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, uma pena porque a autora tem potencial

      Excluir
  5. Olá Dani, tudo bem? Eu já vi o livro no site da Chiado, mas não me interessei por ele por causa da sinopse, porém eu amei a capa. Esta é a primeira resenha que leio dele, e agora super me arrependi de não ter pesquisado antes, parece ser super legal! É horrível mesmo quando tem muitos erros no livro, mas vou tentar a leitura. Gostei muito da resenha e amei muito a capa do livro! Beijos

    ResponderExcluir

  6. Ainda não conhecia esse livro, mas me pareceu muito bom :)
    Não sei se é o tipo de livro que normalmente eu leria, mas é sempre bom poder conhecer outros estilos.
    Eu também amei a capa ♥ é linda
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro. Adorei apenas por ler sua resenha!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  8. Com certeza é uma leitura que eu adicionaria, apesar das suas opiniões. Gosto desse tipo de leitura e fiquei muito afim de descobrir os mistérios que ficaram na minha cabeça depois de ler a resenha ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiciona sim, apesar de tudo é um livro legal.

      Beijos:*

      Excluir
  9. Parece interessante, mas acho que os pontos não tão positivos da história me fariam ficar um pouco receosa de ler. Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, porque apesar de tudo vale a ler sim.

      Beijos:*

      Excluir
  10. Oie Dani, fique meio perdida com a sua resenha e não sei se seria um livro o qual eu ia gostar, mas adorei o fato de você apontar os fatos que não achou tão legal na leitura.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir