Estudo Independente - Joelle Charbonneau

29 de julho de 2016
"O fato de a gente pensar que uma coisa é verdadeira não faz com que ela seja. A percepção é tão importante quanto a realidade".

Estudo Independente
Trilogia O Teste # 02
Autora: Joelle Charbonneau
Ano: 2014 / Páginas: 320
Editora: Única

Neste segundo volume Cia Vale já passou da infância/adolescência e está se tornando adulta. Tem muitos medos e o principal é não passar no teste e estudar o que ela sempre quis. 

Enquanto no primeiro volume tivemos mais ação, esse ele foi mais esclarecedor. Tem tensão, medo e o caráter das pessoas estão mais a mostra. Sabemos em quem podemos confiar e em quem não, tanto pelos atos cometidos no primeiro volume e tanto as questões esclarecidas neste volume. E descobrimos finalmente qexiste pessoas que podemos confiar e que estão ali pra proteger outras junto com Cia.

Mesmo este volume sendo bem esclarecedor também temos partes bem intensas e inteligentes, com uma narração ainda melhor que a do primeiro.


Já tinha gostado muito da Cia no primeiro volume e neste passei a gostar mais ainda. 
Conseguimos perceber mais seus medos, seus valores e suas desconfianças. Até boa parte do livro sabemos tudo o que aconteceu no primeiro livro, mas Cia não sabe. Ela está sempre agindo com inteligencia e instinto.

Estudo independente nos mostra as qualidades de ser um bom líder, como as pessoas deveriam cuidar e zelar pelo seu povo e o principal, não matar ninguém em busca de um bem maior, porque toda a vida tem o seu valor.

No segundo volume temos a entrada de uma personagem que eu não poderia deixar de citar, a presidente da Comunidade Unida, Anneline Collinda. Ela é bem inteligente, tem mente aberta e ideias revolucionarias, enfim uma presidente que todo país gostaria de ter.


O final foi muito bom, estou bem ansiosa pra iniciar a leitura do último volume, porque termina de uma forma que deixa o leitor com vontade ler logo a continuação.

O que mais eu posso falar? Se vocês assim como eu tinham gostado do primeiro volume mas não tinha achado nada de novo nesta distopia, sugiro que leiam este volume pois ele irá te surpreender muito, assim como aconteceu comigo.

2 comentários:

  1. Eu já li o primeiro livro e assim como você também não achei nada de novo nele
    ainda não tive a chance de ler o segundo livro mas espero ler em breve parece que está bem boom !!!
    bjss

    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    quero ler o primeiro livro, que bom que gostou ainda mais desse segundo, parece ser uma distopia bem legal de se ler e envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir