Sombra de um anjo - Ana Beatriz Brandão

22 de agosto de 2016

Sombra de um anjo
Autora: Ana Beatriz Brandão
Ano: 2014 / Páginas: 568
Editora: Novo Século

Samantha é uma garota que já passou por muitos momentos ruins na vida. Sua mãe morreu no seu parto, seu pai morreu quando ela tinha apenas 3 anos e ela viveu a maior parte da vida em um orfanato. Depois de muito tempo conseguiu ser adotada, mas para sua infelicidade isso não dura muito tempo, pois a mulher a adotou também morre. E para piorar sua vida, Samantha desde pequena tem visões.

Agora já crescida Samantha entra pra faculdade. Na faculdade Samantha consegue cuidar de uma estufa com várias flores, que somente ela sabe da existência. Adora fazer isso pois lá é o único momento que as visões não a incomodam. Por ter problemas a vida toda ela não tem amigos, na faculdade a consideram como uma maluca. Sua vida começa a mudar quando conhece Helena, sua nova colega de quarto, uma menina descolada de cabelo azul. Pra sorte de Samantha agora não tem somente uma amiga, tem também Gabriel, um garoto muito bonito, que mesmo sendo desejado por muitas meninas, prefere ficar com ela e Helena, do que com o resto do pessoal.

Depois de muito insistirem Helena e Gabriel conseguem convencer Samantha a ir na primeira festa da faculdade, mas lá algo de ruim acontece, Helena é assassinada. Samantha se sente totalmente culpada por não ter conseguido fazer nada, só que através desse assassinato ela descobre todos os mistérios que rondam a sua vida: Lucian o rei do inferno está atrás de Samantha para que ela ache uma arma poderosa que poderá manter o equilíbrio entre o céu e o inferno. Para manter a arma protegida, Gabriel terá que proteger Samantha e evitar uma grande guerra entre o bem e mal. Além de todos esses problemas Samantha terá que lutar contra uma paixão proibida por Gabriel.

Mesmo a autora sendo nova e sendo seu primeiro livro, ela consegue deixar o leitor totalmente envolvido pela leitura. A descrição dos momentos mais importantes são muito tão boas que faz com que a gente sinta como se estivéssemos vivenciando tudo aquilo.



Os personagens são muito bem construídos, além de terem uma história muito bem desenvolvida, conseguimos ver o amadurecimento de alguns como o de Samantha.

A única coisa que eu achei que a autora pecou um pouco foi na parte do romance. Achei ele um pouco bobinho pra uma história muito bem desenvolvida.

O que não posso deixar de citar é a forma como autora descreveu o céu, foi de uma forma muito bonita e adoraria que na realidade ele fosse dessa forma mesmo.

Bom foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Vocês conheciam o livro? Leriam? Me conte aí nos comentários.

2 comentários:

  1. Olá, Dani! Hoje segui a recomendação da página "interação blogueiros literários" e vim curtir e seguir a sua página!

    Muito fofo seu cantinho, gostei da indicação desse livro. Eu não o conhecia, mas acho legal divulgar livros diferentes dos que estão sempre sendo falados. Além disso, super apoio autores novos, lancei meu primeiro livro em junho desse ano e sei como é difícil divulgar... Parabéns pela resenha!

    Um super abraço, Dani, espero vc no meu blog!

    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir