Garota Exemplar - Gillian Flynn

13 de setembro de 2016


Garota Exemplar
Autora: Gillian Flynn
Ano: 2013 / Páginas: 448
Editora: Intrínseca

Nick e Amy pareciam um casal perfeito, até que eles perdem o emprego. E ao mesmo tempo a mãe de Nick fica doente, fazendo com que eles se mudem para a cidade natal de Nick.

Após dois anos da mudança, Nick parece estar pronto para pular fora enquanto Amy parece ainda querer lutar pelo seu casamento. Ou o que resta dele.

Até que chega o O Dia Do, dia que Nick e Amy completam cinco anos de casados, mas que nesse mesmo dia Amy desparece.

Nick chama a polícia, só que ele não parece o marido triste, ele está totalmente calmo em relação a tudo, ajuda a polícia mas mente muito em relação ao casamento deles. Será que Nick é o culpado pelo sumiço de Amy? Ou será que Amy foi sequestrada?


O livro é dividido em três partes, alternando entre capítulos do Nick e da Amy.  Até certo ponto livro eu estava bem divida com todos os acontecimentos e não achando nada demais. Quando cheguei na segunda parte do livro eu parei e pensei: Meu que livro é esse? A autora soube usar muito bem os elementos necessários para a base de um Thriller, criando muitas reviravoltas na histórias que me deixava em surtos. Cheguei até em muitos momentos pensar que eu podia até conviver com psicopatas e nem perceber, pois psicopatas são pessoas muito inteligentes, perversas, sedutoras e focadas em seu objeto de vingança.

Sobre os personagens principais achei que autora escreveu muito bem o perfil psicológico de cada um, a mudança de comportamento, forma de agir, de pensar e de raciocinar, tudo muito rico em detalhes para nos deixar bem confusos sobre o carácter de cada um.

Quanto ao final, no começo eu fiquei revoltada e chocada, mas depois entendi os rumos que a história tomou e a decisão de cada personagem.

Bom foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Vocês conheciam o livro? Leriam? Me conte aí nos comentários.

6 comentários:

  1. uauuuuuu!! sempre tive vontade de comprar esse livro.
    amei sua resenha.
    vou ler ,com certeza.
    bjs
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/
    seguindo seu blog,que por sinal é lindoooo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada e leia sim o livro é muito bom.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu li esse livro e simplesmente AMEI!
    A escrita da autora é viciante e ela conseguiu construir os personagens muito bem, eu não consegui parar de ler até entender.
    Eu achei o final surpreendente!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de suspenses, sou mais dramas/romances/HQs, mas sempre que leio resenhas sobre "Garota Exemplar" e "Objetos Cortantes" me pego desejando ler o livro TANTO, mais TANTO que posso dizer que vou acabar lendo ele qualquer dia desses... E olha a culpa vai ser de vocês que ficam escrevendo essas resenhas que fazem a vontade vim hahah

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, Recebi várias recomendações desse livro e sempre quis ler esse livro agora fiquei ainda com mais vontade!!

    ResponderExcluir