Bela Maldade - Rebecca James

19 de outubro de 2016


Bela Maldade
Autora:
Rebecca James
Ano: 2011 / Páginas: 304
Editora: Intrínseca


Katherine é uma menina de 17 anos que precisou mudar de cidade após a morte trágica de sua irmã Rachel. Na nova escola ela tenta ser solitária mas seu plano não da muito certo, logo vira a amiga da Alice, a menina mais popular. No começo Katherine achou bem legal ter uma amiga como Alice, ela era bem encantadora, mas depois percebe que ela não é realmente assim, tem horas que Alice muda completamente de comportamento, deixando até Katherine mal em algumas situações.

A história é narrada em três etapas, quando Rachel, irmã de Katherine estava viva, após a morte da irmã quando ela conhece Alice e no futuro quando Katherine já passou por tudo. Por ser narrado em três partes da pra ver claramente o crescimento da protagonista e também da escrita da autora durante a leitura. Algumas cenas são tão fortes que eu até me assustei. Quando eu descobri como a irmã de Katherine morreu eu tive que parar um  pouco a leitura e aceitar que podia ser isso mesmo e quando li fiquei até com embrulho no estomago de tão real que parecia a cena.

Os personagens são muito bem construídos. Alice é uma personagem extremamente má, que tem a mente de um psicopata, as vezes eu ficava até com dó da Katherine por tudo que Alice fazia com ela. Em momentos eu cheguei até pensar o que faria se um dia convivesse com uma pessoa assim. 

Confesso que não esperava muito do livro, comprei ele mais pela capa bonita. Mas quando comecei a ler logo fiquei envolvida pelos personagens e não queria parar de ler até terminar o livro. Fiquei fascinada pela história, é complexa, forte e cruel. São explorados todos os sentimentos mas íntimos dos personagens.

Recomendo muito a leitura, mas vale ressaltar que se você não curtir histórias mais tensas, a leitura não é recomendada. Bela Maldade não é um livro de fácil digestão, não um livro para divertir, é um livro instigante, que choca o leitor, comove mas acima de tudo surpreende.
Bom foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Vocês conheciam o livro? Leriam? Me conte aí nos comentários.

8 comentários:

  1. Oi
    fiquei curiosa com a cena da morte da irmã da protagonista, na época que foi lançado saia muitas resenhas e eu só via elogios, que bom que gostou dele.

    Oi
    quantos livros que parecem ser bons, eu tó lendo o primeiro antes de submersão por conta de um book tour, colega de quarto e a indomável sofia são muito bons.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Peguei esse livro para comprar na feira do livro (baratissimo!) e não comprei, como me arrependi agora. Mas na sinopse não parecia interessante, você falando parece :o Mas não sei se ia curtir algo tenso, só lendo para ver, mas gosto de personagens bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comprei ele foi mais pela capa, tanto que demorei pra ler e quando li me surpreedi muito, você pode gostar.

      Beijos:*

      Excluir
  3. Já amei de cara esse livro: primeiro a capa (tbm) e depois a histórias. Amo essas histórias mais tensas e fiquei bem curiosa pela leitura
    Beijos, www.agentejunto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a resenha bem como a história do livro. ótima resenha parecer ser um livro muito bom que nos chama a atenção.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse livros que são divididos tipo em temporadas, fases. E amo também quando cada parte é narrada por um personagem, acho o máximo acompanharmos cada lado da história. Mas odeio livros que a gente acha uma personagem super 10 e de repente ela vira outra pessoa (ou dá as caras), tipo essa Alice, af. hahaha. Mas no fim ler é sempre tudo de bom ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale a pena ler esse livro, te deixa intrigada e faz até você pensar se tem uma pessoa como ela na vida.

      Beijos:*

      Excluir
  6. Eu tenho esse livro, mas acabei não lendo. Pensei que fosse mesmo somente uma capa bonita. Felizmente, parece ir bem além disso.
    A premissa é muito boa e a sua resenha me convenceu.
    Darei uma chance para a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir