Enquanto Eu Te Esquecia - Jennie Shortridge

7 de novembro de 2016





Enquanto Eu Te Esquecia
Autora: Jennie Shortridge
Ano: 2014 / Páginas: 379 
Editora: Única

O livro conta sobre Lucie Walker, uma mulher que foi encontrada na Baía de São Francisco e que não se lembrava de quem era ou como foi parar ali. Ela é enviada a uma clínica psiquiátrica, onde acaba sendo diagnosticada com um tipo raro de amnésia que a impede de se lembrar de seu passado. Ela consegue se lembrar de fatos como, quem é o atual presidente, mas não faz ideia nem de seu nome. Com a ajuda da imprensa, um homem chamado Grady a encontra depois de uns dias e a identifica. Grady é noivo de Lucie, e após comprovar os fatos, consegue leva-la de volta para casa, em Seattle.

Em Seattle, Lucie espera lembrar de quem realmente era mas nada ao redor faz ela lembrar de algo familiar. Seu noivo Grady percebe a mudança de Lucie mas não sabe ao certo como ajuda-la porque seu passado antes do ocorrido é um mistério. Lucie não possui família, seu único parente vivo é sua tia Helen, que é alguém que Lucie não gosta e não mantém contato. 

Aos poucos por fotos, bilhetes e relatos dos vizinhos Lucie vai descobrindo como era antigamente. Fica muito chocada por saber que era uma pessoa fria, fechada e bem controladora. A cada dia que passa Grady percebe que a recuperação de Lucie está sendo difícil, ela ta completamente diferente do que era, assim se tornando uma desconhecida na vida de Grady.

A história é dividida entre capítulos da Lucie, do Grady e da tia Helen, assim podemos conhecer e entender melhor cada personagem. A escrita da autora é fluida, suave e agradável, aos poucos ela vai nos entregando os mistérios sobre o passado de Lucie que Grady nunca soube.

Gostei muito da protagonista, dava pra ver que ela se esforçava pra saber do seu passado e também se esforçava pra ser uma pessoa melhor. Grady me conquistou logo no começou, sempre amoroso e compreensível com Lucie, mesmo passando por uma confusão de sentimentos.

O que eu achei um pouco desnecessário foi as narrações da tia de Lucie, a Helen. Mesmo a narrativa sendo fluída a história seria bem melhor sem as narrativas dela. O final também foi outro ponto que não me agradou no livro, mesmo eu gostando de finais abertos achei que esse merecia algo mais, fiquei querendo saber mais sobre história.

Bom foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Vocês conheciam o livro? Leriam? Me conte aí nos comentários.
Sorteio de 2 anos de blog, participem: aqui

5 comentários:

  1. Nossa que legal! A primeira resenha que li desse livro me deixou com vontade de nem chegar perto dele mas essa aqui deu até aquecidinha pra começar, sabe? Fiquei muito curiosa pra saber mais da Lucie <3 Beijão

    http://querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ter curtido o final vale a pena ler, faz você repensar várias coisas da vida.

      Beijos:*

      Excluir
  2. Hey Dani!
    Que foto lindaaaa
    EU li sse livro também!
    Grady é realmente uma fofura né?
    realmente tem umas partes que poderiam ser excluídas HAHHA mas é um livro bom.. .Me lembrou de Roubada da Lesley Pearse :3
    Aproveitei e me inscrevi no seu canal viu ?
    Oloco, um dia leia sim, você vai querer ter lido ele antes HEHEHE
    beijocas!
    Um beijo!

    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Conhecia o livro apenas de capa, mas ainda não havia lido nenhuma resenha, ao menos que me lembre. Só sei que agora preciso ler. O enredo parece ser excelente.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, não conhecia o livro mas fiquei interessada em ler ! Eu as vezes acabo ficando confusa com livros em que os capítulos são divididos para cada personagem. Mas gostei deste, vou ler. Beijos !!

    http://negadisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir