As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis

18 de janeiro de 2017

O Sobrinho do Mago
As Crônicas de Nárnia
As Crônicas de Narnia # 1
Autor: C. S. Lewis 
Ano: 1997 / Páginas: 184
Editora: Martins Fontes

Em o As Crônicas de Nárnia: Sobrinho do Mago primeiro livro ordem cronológica e sexto publicado, nós conhecemos Digory e Polly e o começo de tudo. Digory acaba de chegar na vizinhança e conhece Polly, que logo vira amiga do garoto que tem um tio tem esquisito. Digory e Polly são anfitriões para testar um novo experimento do tio feiticeiro de Digory e são mandados para terras desconhecidas e mágicas. Nestas terras descobrem uma feiticeira e conhecem a verdadeira história de Nárnia e todas suas ações tomadas.

O incio de As Crônicas de Nárnia, não podia ser melhor. Com um ar religioso C.S Lewis cria um mundo para desenvolver suas aventuras. Toda essa criação tem paridade com a história da criação divina.  A escrita do autor é leve e bem fluida, C.S Lewis nos leva a uma viagem espetacular e mostra peculiaridades que fazem a gente sonhar. Nesta viagem você aprende o poder da amizade, aprende a respeitar o próximo e aprende que querer tirar vantagem em tudo tudo nunca é o melhor caminho.

Digory e Polly são personagens muito bem desenvolvidos. São crianças e por serem crianças são bem espertas para idades deles. 

Recomendo muito o livro, os capítulos são curtos e é uma história bem desenvolvida, que nos faz viajar em cada página.

Conheciam As Crônicas de Nárnia? Já leram alguma história? Comente.

2 comentários:

  1. Pode ler minha primeira resenha? Acho que vc vai adorar <33

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia ainda o livro por dentro e olha que perfeito *--*
    A resenha ficou ótima. Apenas assisti aos filmes e gosto muito.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir