Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

9 de janeiro de 2017
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter # 1
Autora: J.K. Rowling 
Ano: 2000 / Páginas: 224
Editora: Rocco


O livro conta sobre Harry Potter, um garoto que vive com os seus tios e seu primo Duda. A vida de Harry Potter não é da legal, ele sofre bastante na mão do seu primo e também seus tios não são nada legais com Harry Potter, fazendo ele morar em um quartinho abaixo da escada da casa.

Chega o aniversário de Duda e como todos os anos Harry Potter iria ficar com uma vizinha, mas no final ela quebrou a perna. Vendo que não tinham outra escolha os tios de Harry Potter o levam junto para o Zoológico. Chegando lá tudo estava indo bem, só que Duda resolve querer fazer um cobra acordar. Nisso Harry Potter fica olhando para a cobra e se dá conta que consegue entender o que ela diz. A cobra se sente triste e quer voltar para o seu país, Brasil. Como em um passe de mágica, o vidro estoura e a cobra foge, deixando todos assustados, principalmente Duda. Os tios de Harry Potter ficam furiosos com ele como sempre ficam, já que várias coisas que Harry Potter não entendia acontecia na sua presença.


Certo dia chega uma carta na sua casa. Harry Potter fica todo contente pois nunca recebeu cartas, mas nem teve tempo de saber o que era, pois os tios tomaram dele e rasgaram. Com o passar dos dias Harry Potter continuava receber mais dessa carta, o que fez com que seus tios ficassem bravos e resolvessem se mudar para um lugar mais afastado onde não fossem perturbados.


Por fim Harry Potter se viu confinado em um casebre horrendo. Mas, naquela noite o casebre estremece. Alguém bateu na porta. Todos se assustarem diante do homem gigante que apareceu. Hagrid, o gigante contou a Harry Potter sua verdadeira origem, quem era e como foi morar com os tios. E no seu aniversário de 11 anos mesmo não lembrando de nada, Harry Potter descobre que havia derrotado o mais poderoso Bruxo das trevas, mesmo nem se lembrando de nada. Harry Potter era um bruxo, mesmo ele não sabendo e como todo bruxo deveria ser educado em um escola de bruxos, Hogwarts. Será que Harry Potter se dará bem nessa escola? Será que lá finalmente Harry Potter fará amigos?

Depois de muito relutar, enfim dei início a leitura da Harry Potter. Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro pequeno mas  J.K. Rowling sobe conduzir muito bem os acontecimentos, fazendo com que a leitura fosse bem leve. O que impressiona é que mesmo em um livro pequeno, a autora soube descrever muito bem os lugares, soube nos mostrar muito bem cada personagem e as vezes até a personalidade dos personagens, que por sinal não são poucos.
Harry Potter em Hogwarts faz dois amigos Rony Weasley Hermione Granger. Rony é aquele amigo mas desastrado e medroso, mas quando precisa sabe muito bem mostrar que é capaz de fazer tudo por uma amizade. Hermione Granger já é aquele garota nerd, adora ler e estudar. No começo até achei ela um pouco antipática mas conforme fui avançando a leitura, percebe que ela não era assim.

Além das aventuras de Harry Potter no seu primeiro ano em Hogwarts o que eu achei bem legal no livro foi que a autora faz a gente refletir sobre o valor da amizade e sobre a coragem.

Recomendo muito o livro, é uma leitura leve, gostosa, que faz a gente viajar em cada página.

E vocês já leram Harry Potter? Gostaram? Me conte aí nos comentários.

16 comentários:

  1. Ahhh as edições novas ♥ Lindas demais. Como fã da série, fico com vontade de comprar todas as que saem, mas a situação $$ não permite.
    Mas você viu que vão lançar edições especiais de cada Casa em comemoração aos 20 anos da série? Vou fazer questão de comprar a da Sonserina! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Morria sem saber kkk mas já quero comprar também. Lufa-Lufa <3

      Excluir
  2. MEU AMOR DA VIDA <3
    Amo de paixão Harry Potter e li a Saga Inteira em 1 mês :) Sim, sou a louca dos livros, e essa história é a mais apaixonante!
    Amei seu blog inteiro <3

    Beijos
    https://contaaibia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo Bem? Amo ler, e ano principalmente ler resenhas de livros ! Adorei a sua, esse livro do Harry Potter foi ótimo ne! Super comentado, e sim nele fala bastante sobre amizade e coragem, foi escrito muito Bem! Adorei. Sucesso


    Http://thaineadelaide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que só vi os filmes,mas nem se compara a riqueza de detalhes do livro eu sei disso. Harry Potter são claasicos, a resenha ficou mara foi uma otima escolha, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Falou de Harry Potter? Me ganhou total sem dúvida. Minha saga, minha história, meus personagens mais favoritos da vida! Sou apaixonado por todos os livros e filmes, claro que tenho meus favoritos. A Pedra Filosofal é envolvente e nos abre a porta a universo mágico. E o que falar dessa edição que está a coisa mais linda de todas, tão cuidadosamente feita! PARABÉNS que adorei a sua escrita. Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha, pois me fez relembrar a saga que tanto amo e você sabe bem disso. Realmente Harry Potter é rico em detalhes, acho que é por isso isso que amo tanto, nos transporta para o mundo bruxo.

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM O POST.NUNCA LEMOS NENHUM LIVRO.UMA VEZ,COMEÇAMOS A ASSISTIR UM DOS FILMES,MAIS NÃO TERMINAMOS,POIS NÃO GOSTAMOS MUITO.MAIS IREMOS DA MAIS UMA CHANCE,POIS ACHAMOS MUITO INTERESSANTE A HISTÓRIA POR CAUSA DO SEU POST

    ResponderExcluir
  8. Ahhh essas edições novas e lindas!! Já li Harry Potter e a Pedra Filosofal mas ainda não acabei de ler Harry Potter e a Câmara Secreta, espero concluí-lo em breve.
    Beijos
    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não sou lá a fã de Harry Potter, pra falar a verdade só assisti um dos filmes e não senti vontade de assistir outros .-. não faz meu estilo.. Mas vu me arriscar a ler um dos livros, quem sabe com a riqueza de detalhes que têm não me faça ficar apaixonada rs

    ResponderExcluir
  10. Imagina uma pessoa apaixonada por HP: Eu mesma. Adorei as imagens que você usou no post, você tem uma ótica escrita. Amei a sua resenha, me fez lembrar do filme e sentir saudades.

    ResponderExcluir
  11. Vergonhosamente mas sinceramente, mesmo sendo uma apaixonada por leituras e livros e amando Harry (e Hermione principalmente), não li os livros da série. Tenho uma mania que depois que vira muita febre eu perco o interesse (nunca assisti A Lagoa Azul por esse motivo, acredita?).
    Mas esse ano eu quero muito começar a leitura dos livros.

    Beijoss ;*

    ResponderExcluir