Oposição - Thaísa Lixa

12 de janeiro de 2017
"Qual era o limite entre o real e o ficcional naquele pandemônio que estava a sua cabeça?"


Oposição
Sua maldição só lhe dava um único destino: o Inferno.
Série Stellium # 1
Autora: Thaísa Lixa
Ano: 2016 / Páginas: 526
Editora: Chiado

O livro conta sobre  Lilith, uma garota de 7 anos que vive em uma cidade onde todos a olham estranho por ela ser a unica pessoa de aparência proibida, tem olhos claros e cabelos claros. Lilith vive com sua mãe e sua irmã Alice. O mundo onde elas vivem não nada de parecido com o nosso. Lá existem Deuses que mandam em tudo. Lilith sendo uma criança nunca viu nenhum desses Deuses, porque só sendo adolescente para ver eles. Apesar de nunca ter visto eles Lilith começa a ter pesadelos com esses Deuses e isso a deixa bem assustada, já que nunca se quer sabia como eles eram. Cada dia que passa esses pesadelos são mais frequentes. Então Lilith conta tudo para sua irmã Alice. Alice mesmo achando que iria trair sua irmã resolve contar a mãe delas.

Quando a mãe de Lilith ficou sabendo dos pesadelos fica bem assustada já que a filha nunca tinha visto os Deuses. Vendo que sua filha já não conseguia dormir por causas dos pesadelos, chama uma médica que receita uma Lilith um remédio que evita pesadelos. Então passa sete anos, Lilith já não possuí pesadelos tão frequentes.

Certo dia voltando de uma consulta Alice chama Lilith para brincar na chuva, mesmo a menina não gostando muito aceita. Com isso Lilith acaba ficando doente e com uma febre altíssima e bem incomum. Justamente neste dia era o dia da convocação dos Deuses, então a mãe de Lilith pede que Alice fique com irmã. Alice retorna ao quarto da irmã mas não a encontra, logo sai a procura de Lilith e  encontra a menina andando na rua em direção onde os Deuses ficavam, um lugar que era proibido. Alice agarra a irmã para que ela não suba lá e do nada elas desmaiam.

Quando acordam, estão em uma floresta que chovia muito. Alice tenta proteger Lilith, já que a mesma está com uma febre muito alta. Depois de algum tempo nessa floresta encontram uma casa e logo batem pedindo ajuda. Lá foram recebidos por uma mulher.

Com o tempo vivendo nessa casa, Lilith e Alice descobrem que foram para outra dimensão e que lá existem os Demnos e os humanos que são tratados como escravos do Demnos. Mesmo sendo proibido essa mulher abriga as meninas escondendo de todos que elas eram humanas e livres. Como será  vida de Lilith nessa nova dimensão? Como será que ela vão com viver com Demnos? E os pesadelos de Lilith será que algum dia voltaram?

Apesar do livro ser grande a história fluí bem rápido, mesmo eu não gostando de alguns personagens. Achei muito boa a narrativa mas acho que em alguns momentos a autora foi descritiva demais, deixando aquela parte um pouco chata e cansativa.

Os personagens no geral foram até que bem construídos, Lilith é uma protagonista, forte e corajosa.

Gostei muito do mundo criado pela autora, ela soube muito bem explicar ele sem que o leitor ficasse perdido.

Por fim recomendo o livro, é uma história bem promissora, surpreendente e cheia de reviravoltas, vale a pena ler.

E aí leitores conheciam o livro? Leriam? Comentem.

21 comentários:

  1. Já li esse livro e eu simplesmente amei <3, logo no começo me apaixonei pela lilith, e pelo amor fraterno da irmã dela. Como li em ebook quase não noto o tamanho mas ao olhar as fotos da resenha que eu penso "Nossa que livro grande". Assim como você teve parte que eu achei bem detalhada.
    Qual foi sua parte favorita? A minha foi a do cinema.

    Beijinhos e muito sucesso com o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito dessa parte é bem legal.

      Beijos:*

      Excluir
  2. Dani, me desanima ver que é o primeiro volume de uma série e que já é enorme (mais de 500 páginas), você que leu, tem necessidade de continuação? Ando com preguiça de iniciar séries. Enfim, bom saber que o universo criado pela autora é bem construído, confesso que descrições demais também me cansam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no meu ver deixa coisas abertas.

      Beijos:*

      Excluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas a capa me chamou muita atenção.
    A história parece ser muito boa e bem construída e eu gosto quando encontram livros que se passam em um mundo diferente. Me lembrou um pouco de O doador de Memórias.
    Gostei bastante da resenha!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li O Doador de Mémorias, quero muito ler porque falam muito bem e se for parecido com esse vou gostar muito.

      Beijos:*

      Excluir
  4. Olá, Dani! Muito legal a sua resenha. Gosto desse gênero de narrativa, onde mistura realidade e mitologia. Fiquei curiosa para ler, embora seja um livro bastante extenso. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Em geral achei a história bem interessante! Gostei da personagem Lilith e de sua história só achei meio sem sentido as duas terem desmaiado do nada sendo que só a Lilith estava doente com febre. Fora isso, acho que é o tipo de livro que eu leria.
    Bjos

    https://lenarico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei um pouco sem sentido essa parte.

      Beijos:*

      Excluir
  6. Adorei a resenha, fiquei muuuito curiosa, quero ler hahaha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. 500 páginas o primeiro livro na iniciação de uma série? Eu até gostei da sua resenha, mas não iniciaria a leitura porque um unico motivo: preguiça de iniciar uma série com o primeiro livro de 500 páginas hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo grande, vale a pena ler.

      Beijos:*

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, mas pela sua descrição JÁ QUERO MUITO! Eu gosto desse tipo de livro, só concordo com você quando diz que as partes muito descritas pela autora se tornam bem cansativas (isso vale pra qualquer livro)!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas a resenha foi tão boa, que deu vontade de conhecer!
    Queria ter mais tempo pra leitura, ultimamente, tá faltando horas no meu dia! rs

    Parabéns pelo blog!
    http://www.gabrielabucker.com

    ResponderExcluir
  10. Sabe aquele livro que você espera de tudo menos o final que a autora escreveu,esse é o justamente o tipo deste livro.Superou minhas expectativas completamente já que todos os personagens são descritos com riqueza detalhes o que facilita a imaginação,o que atualmente parece raro os autores se atentarem em tantos detalhes.
    Thaísa Lixa consegui me fazer sofre de ansiedade,para querer ler continuação dessa série urgente.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, 500 páginas! I like big books and I cannot lie :D
    Não conhecia o livro, mas o enredo parece bem cativante, a ideia de uma outra dimensão me atrai muito! ♥

    ResponderExcluir
  12. Essa capa está incrível, muito linda! Estou numa fase de preguiça literária e essas 500 páginas são desanimadoras no momento, o que aliviaria é o dato de ser uma narrativa leve pelo que pude notar na sua resenha.
    Seu cantinho está muito aconchegante, Dani! Parabéns

    ResponderExcluir