Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

5 de janeiro de 2017
"- Você não está viva se não tiver arrependimentos."

Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Ano: 2016 / Páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Tudo e Todas as Coisas conta a história de Maddy uma jovem de 18 anos que sofre de uma doença muito rara, chamada IDCG – Imunodeficiência Combinada Grave. Essa doença quer dizer que qualquer coisa pode causar uma reação alérgica em Maddy e até matá-la. Por ter essa doença Maddy nunca saiu de casa, ela só tem contato com Carla, sua enfermeira, e com a mãe, que também é sua médica.

Tudo que Maddy conhece são livros, aulas online com professores, a vida através da janela do seu quarto branco, o dia-a-dia com sua enfermeira Carla e as noite de mãe e filha.

A vida de Maddy seguia normal, até que muda uma família para casa ao lado. Em sua investigação (feita pela janela, já que não pode sair) descobre que nesta família possui dois jovens, uma menina chamada Kara e um garoto chamado Olly. Olly é o foco de Maddy porque além de ser bonito, o garoto adora escalar o telhado da casa dele. Ao passar dos dias Maddy ainda investiga a família, até que consegue contato com Olly e os dois passam a conversarem todas as noites pela interntet. Em meio dessas muitas conversas, Maddy se vê apaixonada por Olly. Será que esse relacionamento pode dar certo? Será que Maddy seria capaz de arriscar sua vida por um amor?

Por ser o livro de estréia da autora devo falar que ela está de parabéns. A narrativa é bem fluída, envolvente, bem construída, intercalando texto corrido, pequenas ilustrações e gráficos feitos pela personagem e conversas em chat, o que fez com a leitura seja mais rápida. Muitas vezes ao invés da autora escrever as ações de Maddy, ela nos mostra uma ilustração com o que Maddy fez.

Achei a Maddy muito bem construída, ela não é nem um pouco depressiva por causa de sua doença. Maddy é um personagem forte e inteligente, sabe lidar muito bem com tudo.

Sobre o Olly, achei ele também muito bem construído, no começo pensei que seria só um garoto bonito mas não, ele também tem seus problemas. Não tão graves como os de Maddy, mas tem vários problemas familiares que tem que resolver durante a trama.

Para felicidade minha e de alguns, o livro terá filme. Fiquei bastante feliz quando descobri porque vai ser bem interessante ver esta história no cinema e como vão fazer tudo.

Por fim, super recomendo o livro, Tudo e todas as coisas é um livro sobre o amor, sobre frustração e decepção. Uma história bonita e delicada sobre descobrir o mundo.

Já leram este livro? Pretendem ler? Me contem aí nos comentários.

25 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, quero muito ler esse livro e pela sua resenha também acho q vai ser bem interessante ver nas telinha do cinema, mas eu quero muuuito ler o livro antes.

    http://ideografa.wixsite.com/livros

    ResponderExcluir
  2. Já li resenhas positivas e negativas sobre este livro, que bom que a sua é positiva. Fiquei feliz em saber que vai ter filme, só preciso ler o livro antes de sair para poder criticar kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já tinha visto essa capa muitas vezes, mas nunca parei nem para ler a sinopse e adivinha? Depois da sua resenha percebi que é o tipo de livro que tem tudo para entrar nos meus favoritos.

    Obrigada pela indicação, já vou colocar na lista do Skoob para ler ainda esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, vale muito a pena ler o livro.

      beijos:*

      Excluir
  4. Olha, eu nao sei mas a trama nao me deu vontade de le-lo D:
    Acho que eu devia dar uma chance para ele, mas... a vantagem que eu vi é que a principal nao é bobona nem sonsa o que já vale alguns pontos.
    Te convido a conhecer meu blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografia e algumas criações minhas (: Vem conferir. http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma Chance, você não ira se arrepender.

      Beijos:*

      Excluir
  5. Que história maravilhosa! Parece bem interessante! Eu gosto bastante de dramas e romances e a história parece mesmo bem construída. Já quero ler este livro e assistir ao filme. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito boa mesmo, vale muito a pena ler.

      Beijos:*

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro. Mas já esta na minha para ler. Amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Hey,
    Nunca tinha ouvido falar do livro, achei super interessante e já vai entrar pra minha wish list! O livro é ilustrado? Ou é só a forma como o autor descreve? Fiquei curiosaaa hahahaha
    www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem algumas ilustrações de ações da Maddy mas é só em alguns capítulos.

      Beijos:*

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro, bem interessante a história, gostei do fato de ser uma personagem forte e não depressiva, gostei também do garoto não ser só mais um menino bonito e ter também seus problemas. Amei saber que vai virar filme, amo filmes inspirados em livros.

    ResponderExcluir
  9. Nunca havia ouvido falar dele e se tiver oportunidades tentarei lê-lo com certeza! Depois deste seu post eu com certeza daria uma chance de ler este livro...Pelo que você citou neste post adorei e quem sabe quando eu terminar a minha leitura, não passe para este! Parabéns pelo blog e pelo post!!

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem?
    Já vi várias resenhas bastante positiva sobre o livro. Gosto de livros com os personagens principais serem com personalidade forte e marcante, Maddy parece ser bem forte. Super adorei a resenha, e agora fiquei com mais curiosidade ainda de ler o livro. Adorei saber que vai um filme <3

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estava procurando algum livro novo para ler e pela sua resenha, acho que a história parece ser interessante. A parte que mais me interessou foi a personalidade de Maddy. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Babe, primeiro quero dizer que adorei as suas fotos. Muito fofas!
    Agora sou o livro, apesar de não ser o tipo de leitura que me atrai de primeira eu fiquei interessada pela história. Fiquei curiosa com a parte que fala sobre as ilustrações da Maddy.

    Beijos, Dani ✨

    ResponderExcluir
  13. Ai que história amorzinho! Fiquei doida para ler, até salvei nos favoritos. Parece uma leitura rápida e dinâmica, perfeita para o dia a dia. Ótima resenha, parabéns!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  14. Um livro muito intrigante. Não me vejo em uma situação dessa, como vc não pode se relacionar com pessoas sair de casa e ainda mais engajar um romance? Deve ser uma história com um final surpreendente. A primeira vez que vejo este livro, obrigada pela indicação vou comprar o livro, estou com projeto de leitura este ano :)

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei curiosa pra ler. Saber que vai sair filme faz querer ler antes, também sou do time das que preferem assistir só depois de ler xD

    Nada a ver com o post, mas eu sempre fico surpresa quando encontro blogueiras e youtubers do interior :D Minha família é de Garça, pertinho de Bauru!

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas já to mega curiosa aqui!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu já li o livro e amei. Como sou mãe fiquei um pouco chocada em como podemos errar por excesso de amor. Adorei saber que vai ter um flime do livro.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir