The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

20 de fevereiro de 2017


The Kiss of Deception

Crônicas de Amor e Ódio # 1
Autora: Mary E. Pearson
Ano: 2016 / Páginas: 406
Editora: DarkSide Books


O livro conta a história de Arabella Celestine Idris Jezelia ou somente Lia, como gosta de ser chamada. Lia é a Primeira Filha do Reino de Morrighan e por ser a primeira filha estava com um casamento marcado, contra sua vontade, com o príncipe de Dalbreck, um reino vizinho, casamento que firmaria uma aliança entre os dois reinos. Porém, mesmo com tal responsabilidade, Lia foge no dia do casamento com sua amiga e criada Pauline para uma cidade chamada Terravin, afim de viver uma vida sem responsabilidades reais e onde ela possa ser dona dela mesma.


Lia tenta levar uma vida normal em Terravin mas o que Lia não fazia nem ideia do que suas ações desencadeariam: o seu prometido de Dalbreck, resolve seguí-la para saciar sua curiosidade de saber quem era a mulher que teve a ideia de fugir, coisa que ele queria ter feito mas hesitou. Ao mesmo tempo, um assassino é enviado com objetivo de matá-la para acabar com a possibilidade de aliança entre os reinos. Algumas semanas depois da chegada de Lia, dois rapazes, Rafe e Kaden, chegam em Terravin para observar a princesa. Mas uma coisa não é revelada: quem é o príncipe e quem é o assassino?

Os capitulos alternam entre o ponto de vista de Lia, do “Príncipe”, do “Assassino”, de “Rafe” ou “Kaden”, deixando oculto a identidade do príncipe e do assassino. A medida que a história vai se desenvolvendo vemos a personalidade de um e de outro fazendo com que a gente arrisque adivinhar quem é quem.

A escrita da autora é bem fluída até certa parte do livro, tanto que cheguei bem rápido a página 100. Mas depois disso achei que autora enrolou muito com a história, contou vários e vários dias de Lia em Terravin e esses dias não acontecia nada de interessante.

Uma coisa que eu não posso deixar de citar é que entre os capítulos a autora coloca várias passagens das escrituras e canções dos reinos, que se encaixam perfeitamente com a história.


Como a história estava bem lenta não esperava algo muito grandioso do final e quebrei minha cara. A autora conseguiu fazer um final muito surpreendente, fez algo que eu não esperava acontecer. O livro acabou em algo que preciso muito ler a continuação logo.

Apesar de boa parte do livro ter uma escrita um pouco lenta recomendo sim o livro, é uma história totalmente diferente do que eu já tinha lido. Mary criou um mundo fantástico. 

Já leram este livro? Querem ler? Me falem nos comentários.

21 comentários:

  1. Não me lembro quando foi a primeira vez que eu conheci este livro, só sei que a partir daquele dia anseio lê-lo kkk. Não apenas por ser um livro da Darkside que possui as capas maravilhosas de todas, mas também pela história que pelas resenhas que eu li e agora pela sua também,tem uma personagem cativante e um enredo envolvente. Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  2. Nossa acredita que estou empacada na leitura a um mês?? Capítulo 5 na me esqueço. E o pior é que já tenho a continuação. Espero logo conseguir desenvolver. Bela resenha.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo demais visualmente ♥ a Darkside sempre arrasa no cuidado com suas publicações e fica dificil não ser fã deles só por isso... Estou louca para conhecer essa história, mas ainda não tive oportunidade, espero mudar isso em breve, já que as sequências dele já estão por ai... ;)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Li esse livro no ano passado e me encantei pela história da Lia. Fico feliz que você também tenha tido uma boa impressão e se prepare que o segundo livro é ainda mais impactante.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?! Esse pra mim foi um dos melhores livros lidos em 2016. Adorei a temática e obviamebte o trabalho de edição da Darkside ficou maravilhoso!! resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona comprei esse livro e preciso ler, essa dúvida que a autora cria sobre saber quem é o matador e o príncipe com certeza foi uma jogada de mestre, li muitos elogios a esse livro, irei ler em breve. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    É bem interessante comparar sua opinião com a da minha irmã, ela quase desistiu do livro antes das 100 primeiras páginas e leu as ultimas 250 de uma lapada só de tão bom que ela achou.
    Tenho vontade de ler o livro, ele parece muito legal, e juntando todas as parte que você gostou com o que ela gostou, acho que posso gostar por inteiro XD

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca pra ler esse livro só pela capa kkk ela é fantástica, muito linda! Mas depois de ler sua resenha fiquei com vontade de ler pela história kk fico feliz que o final tenha sido bom é surpreendente, sem decepções para um livro de capa tão linda ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Quando o livro começa fluído e depois torna-se moroso é complicado, né? Mas que bom que você seguiu a leitura até o final e que o desfecho lhe conquistou.
    Confesso que tenho muita vontade de ler esse livro, e saber que independente de morosidade o livro vale a pena é bom.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Assim que esse livro foi lançado fiquei doida para ler, só pela capa.
    Adorei a história e achei engraçado que para mim foi muito óbvio quem era o príncipe e quem era o assassino!! Rs... Percebi a artimanha da autora logo de cara!! Rs...
    Já comprei o segundo livro e quero ler em breve.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. OLá linda,

    Eu fiquei parada logo nas primeiras páginas, porque não estava na vibe do livro e está esperando eu retornar a leitura em breve. Espero gostar bastante, porque já adquirir os demais livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. OIii!!

    Todo mundo está falando muito bem desse livro e fico curiosa, mas eu tenho muuuuitos problemas quando o assunto é livros enrolados, o que pra uns demora dias, pra mim vira meses...
    Mas fiquei curiosa com esse final!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Infelizmente, não sou público alvo da Darkside, já que os livros dela não são dos meus gêneros favoritos, mas acredito que essa história seja muito boa. Por ora, estou babando nessa capa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Não tenho muita paciência com enrolação não... Pra que contar dias da vida se uma personagem que não fazem diferença para a história, já que neles não acontece nada de importante? Sei lá, será que precisava mesmo ser uma série? Não tenho certeza se gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    pena que pra você a autora deu uma enrolada, quero ler esse livro na verdade já tenho ele e o segundo livro quero ler na época de férias da faculdade já que ainda não tive férias, mas a história parece ser bem envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Esse é um dos livros que tenho tamanha curiosidade em ler, no começo eu pensei que fosse apenas de terror e fiquei apaixonada, mas vendo que possui um certo romance me deixou curiosa para saber se irei gostar de ler, além do mais essa edição está um luxo.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Vejo muitas pessoas falarem bem do livro. Eu já o tenho aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler. Ah, é uma pena que a leitura seja um pouco lenta, mas pelo jeito no final tudo vale a pena, né? Amei suas fotos e sua resenha e espero ler o livro em breve!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Esse é um dos livros que estou morrendo de vontade de ler mas ainda não tive a oportunidade. Achei sensacional a autora deixar esse mistério sobre quem é o príncipe e quem é o assassino.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Só por ser da Dark Side sabemos que a qualidade gráfica está presente!
    Adoro esse gênero de reinos antigos e tudo mais (me lembra de certa forma, O Senhor dos Anéis)

    Vou conferir essa belezura em breve.

    Beijo grande!
    Hugo,
    Raposa Cultural

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro e as opiniões estão bem divididas, alguns gostaram e outros se decepcionaram. Mesmo assim gostei muito do enredo dessa história e não vejo a hora de ler!!! Achei super criativo a autora não nos dizer quem é o príncipe e quem é o assassino.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii.
    Linda suas fotos <3, estou louca para ler esse livro desde que foi lançado, mas infelizmente a grana esta curta para comprar o meu exemplar kkk. Estou esperando uma boa promoção.
    Amei a resenha.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir