Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling

15 de maio de 2017


"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades."

Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter # 2
Autora: J.K. Rowling 
Ano: 2000 / Páginas: 252
Editora: Rocco


Em Harry Potter e a Câmara Secreta Harry está de volta a Hogwarts, a escola de magia e bruxaria. Depois de um longo verão na casa dos Dursley, finalmente voltou ao lugar onde passou a considerar seu lar. Mas a escola não se mostra tão hospitaleira quanto no ano anterior. Um monstro oculto está a espreita, pronto para atacar qualquer estudante que se aproximar de seu caminho. E Harry é o maior suspeito de ter soltado tal monstro. 

Se em A Pedra Filosofal eu achei a historia fascinante e criativa, em A Câmara Secreta, tudo anda como uma melodia criada com perfeição. J.K. Rowling não deixa nenhum detalhe de lado, a ação, a aventura e o humor presente no primeiro livro volta com força total, e até temos suspense e terror. Novos personagens aparecem na trama, novos objetos mágicos e novos lugares encantados.

Neste livro também conhecemos mais e melhor o mundo mágico, descobrimos que realmente nem tudo são flores, alguns magos revelam um desprezo enorme pelos trouxas (seres humanos que não dominam a magia) e por pessoas cuja família é trouxa, os chamados “sangue ruim”.

Os capítulos deste livro são longos comparado ao primeiro livro mas nada que atrapalhe o andamento da história. A escrita da J.K. Rowling continua bem fluida, envolvente e mágica. A autora não deixa pontas soltas sobre a trama do livro. Claro que ela deixa pontas para serem resolvidas nos outros livros mas nada que empeça o andamento da história.

O que não posso deixar de citar é a aparição de Dobby, um elfo domestico que amo e odeio (quem leu deve me entender), e que me fez rir e chorar. Ele foi uma figura que me fez pensar muito sobre a aflição da escravidão e no valor da liberdade.

Por fim falo que Harry Potter é aquela é a série perfeita para crianças e jovens. Com uma mistura de fantasia com ensinamentos, Harry Potter nos envolve em seu mundo mágico e nos trás muitas lições de vida.

E vocês? Sei que muitos já leram. E quem não leu, sente curiosidade? Dividam suas impressões comigo.

36 comentários:

  1. Olá!
    Sou apaixonada pelo HP desde sempre. Já tem anos que li, mas é uma das estórias que não consigo esquecer. E a câmara secreta é um dos meus favoritos. E concordo plenamente que HP é uma estória para crianças devido aos seus ensinamentos e a amizade que demonstra em todos eles.

    ResponderExcluir
  2. Ola não consigo descrever meu amor por essa leitura realizei ela a pouco tempo uma, tem resenha recente em meu blog, adorei suas fotos e a criatividade nas postagens, parabéns pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Harry Potter é minha grande história de amor com a literatura, e eu fico emocionadíssima quando vejo alguém lendo ou citando ela por algum motivo. Para mim Jk foi perfeita em cada detalhe que ela criou e em A câmara secreta a coisa só melhora. Meu livro favorito é O Prisioneiro de Azkaban, onde ela apresenta um de meus personagens favoritos. ♥
    Que bom que a leitura está sendo boa pra você!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô amando, só não leio tudo de uma vez porque não quero só isso no blog.

      Beijos:*

      Excluir
  4. Amei essa resenha super bem estruturada e bem escrita!
    Não sou muito fã de HP. rs
    Pra falar a verdade, não acompanhei nada em relação a esse universo, entende?
    Nem os filmes e livros, embora eu realmente admiro de verdade toda a conquista que a autora alcançou com essas obras. Porque construir esse mundo, e fazer com que ele tenha tantos fãs e seguidores e pessoas apaixonadas pela obra, é realmente algo incrível.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha acompanhado nada, mas ano passado vi os filmes com a minha prima e me encantei pelo universo.

      Excluir
  5. Ah, sou tão suspeita para comentar sobre essa história. Sempre fui muito fã e ainda sou, por isso recomendo muito a leitura. Adorei poder ler suas impressões, especialmente para poder relembrar um pouquinho, porque sempre é bom né.. Impossível não se envolver no universo de HP <3 A câmara secreta é um dos meus preferidos..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto é meu livro favorito também.

      Beijos:*

      Excluir
  6. Adoro ler resenhas dessa saga <3
    Já li todos e é minha saga favorita, e é ótimo ler a impressão de outras pessoas, ainda mais quando são positivas (quase sempre, né? como não amar?).
    Continue lendo e contando aqui o que achou!
    E eu amo o Dobby <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Falar de HP é como falar de amor. O segundo livro não é meu preferido dos 7, mas eu adoro a aparição do Dobby que se tornou um dos meus personagens favoritos. Fico feliz que esteja gostando, espero que você se envolva cada vez mais e mergulje cada vez mais fundo nesse mundo mágico. Ps: meu preferido é o terceiro livro.

    Beijos, muito sucesso e bem vinda a familia!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,
    Dos livros dessa série só li os dois últimos. Tenho muita vontade de ler a série completa em livros.
    Os livros tem muito mais coisa para eu conhecer, apesar de achar que a Câmara Secreta não ter muita diferença do filme, já que é um livro mais fino.
    Adorei suas fotos!

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou totalmente suspeita para falar sobre esse livro. Eu sou muito fã e louca pelos livros, já li todos e esse já tem muitos anos que eu li e morro de vontade de reler. Quanto aos capítulos grandes, é algo que deve ser acostumado ao longo dos próximos livros, porque eles aumentam e muito, mas realmente não atrapalha em nada, porque a descrição das cenas e tudo contando pela JK deixa a leitura completamente fluída. Esse não é meu livro preferido, mas eu o amo, porque foi quando o meu personagem preferido surgiu, Dobby <3. O terceiro livro da série é o meu preferido, assim como da maioria dos fãs, espero que você goste ainda mais.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste mesmo, porque eu amei os filmes.

      Beijos:*

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nada de HP, acredita? Porém, adoro os filmes, então, tenho muita vontade de ler essa história com mais detalhes. Acho linda essa edição, quero muitooo comprar em breve a coleção toda e sempre fico animada quando vejo algum fã. <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O que dizer sobre Harry Potter? É só amor!! Toda vez que vejo uma resenha de algum dos livros fico morrendo de vontade de reler tudo de novo. A Câmara Secreta é ótimo, mas O Prisioneiro de Azkaban é ainda melhor, ansiosa pela próxima resenha já!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,

    Harry Potter é minha serie preferida da vidaaaa, aquele queridinho que eu leio todo ano, mas preciso admitir que Câmara Secreta é de todos o livro que eu menos gosto, apesar de a trama dele ser muito importante para o decorrer da história, é o único livro da serie que não consegue me prender 100%.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Aiii que saudade! <3

    Eu amo HP e morro de vontade de reler os livros. Tenho que comprar o box, porque na época em que eu li foi tudo emprestado e até hoje eu não comprei! Hahaha
    E o Dobby? Muito amor por ele! Não o odiei em nenhum momento! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OiEEE,tudo bem?? Te confesso que sou uma das poucas pessoas que conheço que nunca leu pelo menos um livro do harry potter hahahaha e pior: eu gosto! Assisti todos os filmes. Não sou maga fã como vários dos meus amigos, mas gosto. Acredito que é porque não gosto muito de ler histórias do gênero, acho muito descritivas e acabo arrastando a leitura. Mas talvez seja um preconceito bobo que já passou da hora de eu superar né? Quem sabe...
    Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Sou apaixonada por esse livro, essa série, pela JK <3 Adorei ver suas impressões e como gostou do livro. Quanto ao Doby, ame ele! rs Ele é amorzinho e só quer fazer o bem, ainda que algumas vezes faça errado rs
    Vou aguardar sua opinião sobre O Prisioneiro de Askaban, um dos meus favoritos <3 rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Li a saga de HP faz pouco tempo, então este universo ainda bate muito forte no meu peito. Acho que este livro foi um divisor na trama toda e adorei a leitura do começo ao fim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Dobby <3 Eu acompanho Harry Potter desde criança, ou seja cresci com ele. Sou apaixonado por essa série, mas como nunca tive condições de comprar os livros, até que recentemente(hahah) Comprei a edição branca e quase todos da primeira capa (eu amo essas capas, só tá faltando o Relíquias) e li até o "A Câmera Secreta" e estou ansioso para ler os demais! srsrrs Beijos!!
    Ps: Ainda anseio pela coleção com essa capa! hahaha

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Faz muito tempo que realizei a leitura desse livro e de todos de HP, amo demais as histórias criadas pela JK, e estou de olho nessa edição que você tem, acho ela linda demais e não vejo a hora de tê-la na minha coleção!

    BJss

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu quero tanto reler HP, mas infelizmente meu tempo anda muito corrido e nunca consigo reler todas as séries que quero rsrsrs.
    A partir desse livro a história do Harry vai ficando cada vez mais emocionante, e mais esperto né rsrs. Espero a sua próxima resenha da série ^^

    ResponderExcluir
  20. Adoro Harry Potter. Engraçado que, apesar de esse livro ser um dos que eu menos gosto (talvez o que eu menos goste mesmo), foi um dos que li mais rápido. Lembro que li o primeiro com 12 anos de idade em 5 dias. Pedi aos meus pais o segundo (que ficaram surpresos com minha rapidez, haha). Aí eu li o segundo em 3 dias. Tive que esperar até o natal pelo terceiro. Ainda dói lembrar! :D
    PS: não gosto do Dobby. A temática que o personagem dele aborda é maravilhosa, sim, mas sei lá. Não gosto dele.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu já li esse livro e faz tempo! Não lembro de todos os detalhes da história, inclusive eu preciso ler novamente toda a série para lembrar de tudo.
    E essa série é espetacular!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Heey, tudo certo? Adorei o post e resenha, as fotos ficaram lindas <3 Eu li os três primeiros livros da série, e gostei muuuuito. Câmara Secreta é muito bom, foi uma leitura que me prendeu do inicio ao fim. Eu quero muito continuar lendo a série, mas não sei quando terei um tempinho para me dedicar a ela :(

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Todo mundo parece já ter lido HP na vida, menos eu kkkk E confesso que não sei se lerei tão já, pois embora ache que é uma leitura que me conquistará, a mesma não me deixa tão animada por não ser do gênero que gosto, sabe? No entanto, eu gosto de ler comentários sobre esses livros e fico feliz que você tenha feito uma boa leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Que amor por esta resenha! Eu amo essa série, já reli mais de uma vez e sempre fico mais apaixonada.
    Eu te entendo no seu amor e ódio pelo Dobby, mas acredite que nos próximos livros vai ser só amor mesmo. O Dobby é muito fofo, não conheço nem um potterhead que não o ame.
    Meu livro favorito da série é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, então, vou querer conferir sua resenha sobre ele também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Confesso que ainda não fiz a leitura e nem tenho muito ânimo para fazê-la no momento. Não sei se é porque muita gente elogia e é o queridinho de muitos. Sou aquela pessoa que nada contra a maré e acho que por isso ainda não tenha me interessado pela saga.
    Mas fico feliz que nesse segundo volume, temos a possibilidade de conhecer mais e melhor todo esse mundo mágico do qual o bruxo mais queridinho começa a fazer parte.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  26. Tenho que continuar lendo esses livros, mas quero ter eles na edição física, vou pedir aos poucos na Rocco. Preciso conseguir ler HP em 2017 haha Suas fotos tão lindas!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca tive vontade de ler HP, nem para assistir aos filmes...
    É que fantasia não me agrada nem um pouco.
    Mas entendo mérito da JK Rowling e imagino que seja realmente um universo e histórias incríveis :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Já li e reli os livros de HP. No entanto, só tenho o último livro na estante :/
    Essa sua edição é muito linda, mesmo não tendo orelha, e quero muito adquiri-la. Esse universo bruxo é incrível! Eu me "perdia" nessa história, lembro de ficar até tarde da noite lendo, às vezes até ia madrugada a dentro. Espero que curta os próximos livros.

    ResponderExcluir
  29. Olá Dani!
    Tive o prazer de ler essa série há um tempo e aprendi tanto com ela que, meu Deus, sinto que todos precisam ler. É um livro indicado para todos, jovens, adultos, pois, como você disse, ele mistura muito bem fantasia com ensinamentos. O que mais ficou guardado em minha mente com essa série é as amizades, como elas são importantes e nos mudam.
    Beijos

    ResponderExcluir