A Governanta - A. S. Victorian

6 de junho de 2017

"Eu não queria mais sofrer sem merecer, preferi obedecer e fingir que estava tudo bem. Mas dentro de mim eu sabia que nada estava, nem ficaria bem tão cedo."

A Governanta
Autora: A. S. Victorian
Ano: 2016 / Páginas: 504
Editora: Maresia

A Governanta conta a história de Samantha que mesmo com a ausência do pai, teve uma infância feliz. Após a morte de sua mãe Samantha seria cuidada por sua governanta Heloíse, que não gosta da garota, acha que ela merece todos os castigos existentes. 

Como seu pai também não colaborava para que aquilo se tornasse melhor Samantha praticamente passou a viver trancada em seu quarto, sozinha com suas dores.

Quando Samantha completa 18 anos se vê obrigada a casar. Não querendo este casamento, com ajuda dos amigos Samantha consegue fugir e vai para a Inglaterra onde começa a trabalhar como Governanta na casa do David Luft.

Com uma narrativa fluída e envolvente a leitura foi super rápida. A autora tem uma forma simples de escrever e conforme você vai avançando a leitura da para claramente o crescimento na escrita da autora.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, Samantha nossa protagonista é uma mulher forte, que durante o livro passa por diversas complicações e mesmo com essas complicações vemos que Samantha está sempre lutando pelo que quer.

O romance acontece que maneira calma e leve. Vivenciamos cada estágio dele. David Luft apesar de demostrar ser um cara seco e sem sentimentos evolui muito conforme vai passando os dias.


A Governanta é um romance bem envolvente com personagens marcantes. Porém devo citar que o livro possui vários erros de digitação e ortográficos, o que foi uma pena, o livro tinha tudo para ser perfeito se não fosse esses erros.

No mas, recomendo sim o livro, é uma boa história para passar o tempo, uma narrativa ideal para quem está em uma ressaca literária e quer ler algo rápido e envolvente.


E vocês? Já conheciam o livro? Sentem curiosidade de ler? Dividam suas impressões comigo.

24 comentários:

  1. Ola
    Eu não conhecia esse título, mas pelo visto deve ser uma leitura bem interessante, e indicada para quem esta na ressaca literária. Eu gosto muito desse estilo e é claro que fiquei curiosa despois de conferir suas impressões. Uma pena sobre os erros, infelizmente isso atrapalha um pouco..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da premissa dessa obra.
    Em um conjunto geral a trama me parece bem clichê, a governanta que se apaixona pelo patrão, mas não tenho problemas com clichês, muito pelo contrário até gosto desde que bem escrito e desenvolvido e esse parece conter essas características, além de uma capa magnifica, dica anotada e assim que tiver uma oportunidade farei o possível para ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Por mais que isso sempre tenha sido pauta de novelas (e eu sou bastante fã de novelas), a história da governanta/empregada que se apaixona pelo patrão, acho que ele me convenceria. Fiquei curiosa para conhecê-lo. É sempre chato quando tem erros, mas que bom que você gostou. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Achei a resenha bem curtinha, acredito que por conta de spoilers, rs.
    Mas me interessei bastante pela trama, acredito que poderei dar uma chance em breve ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia este livro. Adorei a narrativa, tbm amei a capa, as fotos ficaram lindas. Assim que tiver oportunidade irei ler com certeza. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem
    mesmo com premissa muito interessante, sei que este livro não e para mim pois não sou de ler romance históricos .
    mais da para perceber pela sua resenha, que parece retratar muito bem o que as mulheres da época passavam e como se sentiam em relação a relacionamentos forçados.
    quem sabe um dia eu de oportunidade para este leitura ,

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da premissa do livro pois curto muito romances com personagens marcantes, uma pena saber que tem erros, espero que a editora lance uma outra edição melhor revisada para assim ficar perfeito.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    EU ainda não conhecia esse livro, mas gostei do que apontou sobre a trama, sobre a narrativa, o romance que acontece de forma gradativa, e ainda personagens fortes.
    Uma ótima dica, que vou anotar para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Eu lembro desse livro quando ele estava no Wattpad, se não estou enganada, é este mesmo, o nome e a capa são iguais. Eu não consegui terminar a leitura por lá, por isso, tenho muito interesse neste livro.

    ResponderExcluir
  10. Chato quando gostamos do livro e ele possui erros de digitação e revisão. A história não me chamou atenção, pois não encontrei nada que se diferenciasse de demais clichês que vem sendo lançados exaustivamente no nosso mercado literário. Por isso desta vez prefiro passar a dica.

    ResponderExcluir
  11. Que pena que o livro tem muitos erros, eu acho bem chato quando isso acontece.
    Eu acho que preciso saber um pouquinho mais sobre o enredo desse livro, o que você contou na resenha não foi suficiente para fazer eu me interessar ou me desinteressar por ele, sabe?
    Será que ela seria uma governanta diferente daquela que a criou?

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Como eu estou fugindo um pouco de romances, passo a dica por ora...hehe' Uma pena sobre os erros, ando tendo tanto azar com livros ultimamente que só fico encontrando erros. Até parece que fico procurando por eles --'
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bem bacana, principalmente porque eu nunca tinha visto uma premissa parecida antes. Me parece original.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei intrigada com relação a trama. Achei legal a protagonista, mesmo sem pai, ter tido uma infância feliz, pois muitos autores abordam isso como uma coisa ruim.
    Também gostei de o romance ser leve, mas fiquei triste por o livro conter tantos erros assim.
    Enfim, vou anotar a dica pois a premissa me atraiu, mas não sei se vou ler logo rs;
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,

    Adorei a capa do livro, mas pelo início da sinopse e pela capa eu achei que meio que fosse uma história de terror rs. Mas adorei a sinopse e suas impressões, fiquei bem curiosa pra saber como foram os anos de criação da Samantha com a Governanta, mas principalmente pra saber que tipo de Governanta ela vai se tornar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Sua resenha não me animou muito quanto ao livro rsrs Além de não curtir muito romances, também fiquei desanimada quanto aos erros da edição. Fico chateada quando isso acontece, pq não acho justo com os autores uma revisão meio mal feita :(

    Um beijo
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. oie, eu não conhecia o livro, mas o fato de ter erros me deixa um pouco desanimada, pois detesto encontrar erros em algo. mas gostei ue dá para notar uma evolução da autora ao longo da trama, isso é sempre interessante. Dica anotada para quando estiver querendo algo mais leve.

    ResponderExcluir
  17. Oi! É uma pena quando a editora ou a revisão deixa passar tantos erros, não é? Uma obra que era para ser perfeita sai assim... A história me pareceu ótima, até pq tenho muita ressaca literária. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história...

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    A história desse livro parece realmente ser bem interessante, adoro quando a mocinha consegue se dar bem mesmo depois de um passado super sofrido, e pelo jeito essa sofreu bastante rsrsr
    Uma pena que o livro tenha alguns erros, é triste isso porque atrapalha pra caramba a leitura e você começa a reparar demais neles, espero que a editora faça uma nova revisão antes de publicar uma nova edição

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Já ouvi coisas muito boas sobre esse livro, e sempre senti desejo em fazer essa leitura também, infelizmente a oportunidade não surgiu, mas não desisto haha, espero encontrar esse livro e dedicar várias horas do meu dia a ele, porque acho essa premissa muito boa e acredito que haverá mais na história do que contou na resenha. Estou curiosa para conhecer esse livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas gostei muito do que li em sua resenha! Parece ser o tipo de leitura e livros de época que procuro, com certeza esse entrou na lista dos desejados e não vejo a hora de poder realizar a leitura dele, mas é uma pena mesmo os erros que você encontrou nele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani, como está?
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas ao que parece eu estava perdendo algo muito interessante, pois achei a proposta realmente diferenciada apesar do clichê presente, já que fiquei me perguntando que pai era esse que permitia toda essa barbárie com a moça a ponto dela ter que tomar a atitude de fugir quando a coisa ficou mais que insustentável. Sério, eu espero que em algum ponto da história essa governanta tenha levado um belo castigo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Eu estou procurando um romance para ler ultimamente e acho que esse seria um bom livro para pegar no momento, gostei da proposta e de ver que é um livro bom para acompanhar e sair da ressaca literária, também gostei dos personagens. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oiii

    Amo romances e esse parece ser bem do tipo que eu leria. No entanto sou meio chata pra revisões, sempre que o livro tem erros fico meio fissurada e não presto atenção em mais nada só nas coisas que precisam ser arrumadas. É uma pena mesmo, mas acho que isso é erro da Editora pois poderiam ter passado por pelo menos dois revisores. Enfim, a estória também é bem amrcante e cheio de drama. QUem sabe arrisco e leio né.

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Não conhecia esse livro, mas gostei da sinopse e de suas impressões.
    Apesar dos errinhos, vi que a história envolvente e as ótimas personagens superam esse problema. Fico imaginando o que a protagonista teve que suportar.
    Anotei a dica para uma leitura futura.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir