Simplesmente Ana - Marina Carvalho

26 de junho de 2017
"O pronome nosso é tão intimo, não é? Eu acho. Nosso é meu e seu, é compartilhamento. Se os momentos eram nossos, é porque deveriam ser especiais.”


Simplesmente Ana
Simplesmente Ana # 1
Autora: Marina Carvalho
Ano: 2013 / Páginas: 304
Editora: Novas Páginas


Ana é uma jovem mineira de 20 anos que cursa direito. Certo dia ela recebe uma mensagem no facebook do rei da Krósvia, Andrej falando que era seu pai. Até então, Ana não conhecia nada sobre seu pai e descobre que sua mãe quando jovem fez um intercambio para Londres onde teve um relacionamento do Andrej e ficou grávida. Com medo de comprometer a família de Andrej ela resolve voltar ao Brasil e não contar a ele nada da gravidez.

Apos conhecer um pouco mais de sua filha, Andrej propõe que ela vá passar uns meses com ela no seu pais, para assim se conhecerem melhor e ele a apresentar para seu povo. Logo de cara Ana fica meio relutante com a ideia pois não quer deixar sua família e também seu namorado, digamos assim, mas no final ela aceita a proposta do pai.

Ana começa a viver uma vida completamente diferente, tendo que enfrentar problemas de princesa, paparazzis e a falta de privacidade. Entre esses problemas surge mais um, Alex o enteado de Andrej.

Como estava querendo uma leitura mais leve e tinha o livro a bastante tempo na estante resolvi arriscar a leitura. A escrita da autora é bem leve e fluída conseguiu me conquista logo de cara. Marina usa várias citações de músicas e bandas atuais e até algumas gírias, o que eu achei muito legal.


Ana é uma personagem bem desenvolvida, adorei ver o quanto ela amadurece durante a trama, mesmo eu não gostando de algumas atitudes dela. E o que falar do Alex? Alex é aquele personagem que vai te conquistando aos poucos durante a trama e no final já ganhou seu coração.


Sobre o final, eu gostei bastante, mesmo sendo um pouco previsível. O livro possui uma continuação, mas também se fecha muito bem como um livro único.

No mais, recomendo muito Simplesmente Ana, é uma ótima história de princesa da modernidade, que trás lições de amadurecimento e nos inspira a ir em busca dos nossos sonhos.

E vocês? Já leram o livro? Pretendem ler? Conversem comigo.

22 comentários:

  1. Ola
    Acho esse livro muito amorzinho, está na lista dos meus favoritos e eu adoro a escrita da autora, super delicada e envolvente. Por mais que seja previsivel, vale a pena conferir a história né.. Ana é uma personagem inesquecível. Adorei poder conferir a sua resenha, poder relembrar uma obra tão especial e fico feliz que tenha curtido a leitura.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, tambem tenho o livro na estante há algum tempo, mas ainda não fiz a leitura rs Comprei imaginando ser algo meio O DIario da Princesa, e sua resenha também me fez pensar no filme rs Mas levantou novamente a curiosidade pela leitura, acho que lerei em breve.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bom que a escrita da autora te conquistou logo de cara. Escrita leve e fluída realmente é boa. Legal ter usado citações de músicas. Bom que a personagem é bem desenvolvida. Realmente é bom ver o amadurecimento de um personagem. Dica anotada! Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Sempre leio excelentes comentários sobre essa obra, mas, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler... Gostei de saber que o livro traz esse amadurecimento e incentivo de buscar a realização de nossos sonhos.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar na autora, mas não nesse livro, e adorei a premissa!
    Que bom que a escrita da autora é fluída e leve, mas que pena que o final foi previsível. Espero que tenha te deixado curiosa pra ler a continuação, pelo menos.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Já faz um tempo que quero ler este livro, mas admito que quando soube que havia uma continuação acabei ficando com um pé atrás, pois não ando muito no clima de iniciar novas séries, já que estou com várias em aberto asuahsuah

    Mas você me tranquilizou e fez com que eu voltasse a pensar em lê-lo, ao comentar que ele possui uma história bem estruturada e que não exige realmente a continuação seja lida obrigatoriamente para compreendê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Este livro está na minha estante desde 2015 e nunca consigo encaixar a leitura. Sua resenha porem, me deixou master empolgada para conhecer esta história e acho que vou amar essa coisa de princesa na era moderna.
    Adorei o incentivo
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Esse livro é muito amor, eu terminei de ler em uma noite, no dia seguinte estava trabalhando igual um zumbi. Adoro a forma como a Marina construiu a Ana e aproximou a personagem da realidade. Fico feliz que tenha gostado, eu recomendo que leia o segundo livro é bem legal também.

    Beijos e Sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Esse livro está na minha lista de aquisição já faz alguns dias, quando olhei a capa pela primeira fez foi amor a primeira vista. Ela passa uma energia muito boa, Eu particularmente gosto de leituras que fluem que tem levam sem perceber para a outra dimensão onde a história se passa. Fiquei apenas chateada porque é possível prever como terminará, gosto de que seja criado há suspense e não que deixe tudo na cara :/ ainda assim irei comprar e ver o que acho dele.

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Não conhecia a obra, mas podia jurar que era um romance de época pela capa..
    A premissa da estória é bacana me lembrou muito de Diario de uma princesa, aquele filme da Disney no qual eu amava. Bom saber que a leitura é bem fluida, ultimamente estou precisando de livros assim..
    Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Li esse livro logo que foi lançado e me vi muito nessa história. Na época, poderia jurar que a história tinha sido inspirada em minha personalidade. Ler sua resenha, tanto tempo depois, foi como relembrar de algo mágico e adorei isso.
    Fico contente que você tenha gostado, mesmo achando o final previsível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    esse foi o primeiro livro da Marina que li e também gostei bastante, na época falaram muito das semelhanças desta história com a de "O diário de uma princesa", realmente o enredo acaba sendo previsível e creio que o desfecho seja fechadinho porque a autora não tinha intensão de escrever uma sequência, mas como o livro fez muito sucesso ela acabou usando isso para seguir com a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que moderno esse rei, não? Mensagem no Facebook pra falar que que pai da garota... quem faz isso, gente? Ahahahhahaha
    Eu já conhecia a trama e infelizmente ela não chama minha atenção.
    Esse ar de O Diário da Princesa que ele tem é até interessante, mas não é suficiente para eu lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, sempre ouço falarem sobre esse livro, mas nunca tinha visto mais sobre seu enredo. Já sei que eu irei amar o Alex (será que tem um possível shippe aí?) e amei o fato de ter elementos modernos, porque não é algo que acontece sempre. E esse rei é moderno hein?! Mandar mensagem no facebook? E Ana é corajosa de ir para um lugar que desconhece e ainda ver sua vida mudar completamente por ser princesa (me lembrou um pouco de Diário da Princesa), mal posso esperar para saber mais dessa trama. Acho que irei amar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oii

    Nossa olhando assim esse livro me lembrou muito O Diário da Princesa. Pelo que disse, parece ser realmente uma leitura fofa e gostosa de ser feita.
    Dica mais do que anotada

    Beijos_ livros & tal

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Morro de vontade de ver esse livro, porque por mais doidinho que seja é bem no estilo 'diário de uma princesa' e como eu adoro o filme tenho certeza que iria adorar esse livro também, ainda mais com uma protagonista mineira como eu.
    Assim que eu tiver oportunidade irei ler esse livro

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, sempre vejo esse livro e pouco sabia sobre a trama.
    Com certeza irei adquirir em breve!
    Me incomodei um pouco com o fato do final ser previsível, isso me deixa com um pé atras.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia o livro ou a sua autora, mas gostei bastante da trama apresentada por você e seus comentários. Certamente eu gostaria do livro e do Alex, já que ele se mostra tão cativante e eu tenho um coração fácil de conquistar. Super obrigada pela dica, é muito bom ter em mente livros leves e fluídos assim.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas eu fiquei bem curiosa, apensar de que esse final previsível me desmotivou um pouco. Mas parece ser uma história ótima e realmente muito divertida e ótima para o que estou procurando no momento, então vou deixar essa dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Também estou necessitado de uma leitura levinha assim. Gostei de como a personagem central foi desenvolvida e a maneira de como ela se envolve com o enredo como un todo. Pena que o final fica muito na cara.

    ResponderExcluir
  21. A capa desse livro é maravilhosa, sempre tive vontade de ler esse livro só por causa da capa!

    Mas não conhecia a historia, haha! Agora fico meio "assim" de ler, pois num parece me agradar muito, pelo que você contou do enredo. Apesar de estar lendo um pouco mais de romances, não sei se essa história me agradaria tanto quanto a capa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem? A premissa me pareceu beeeem parecida com Diários de uma Princesa. Foi impressão minha? Eu também adoro essas historinhas leves para uma ressaca literária, mas esse clima meio Disney não me atraiu muito não, haha.
    Que bom que você gostou da leitura, nada como uma obra que nos agrade e nos deixe com um bom sorriso no rosto ao fim, mas vou deixar passar sua dica.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir