Sobreviventes do Caos - Bianca Gulim

12 de junho de 2017

"– Eu ouvi mesmo isso? Pareço o tipo de garota que precisa de proteção? – estou estupefata com a pergunta."

Sobreviventes do Caos
Da trilogia 2323
Autora: Bianca Gulim
Ano: 2016 / Páginas: 457 
Editora: Independente 

"Em 2222, um vírus letal varreu a Terra. A morte acontecia setenta e duas horas após a contração da doença. Não demorou muito para a praga alcançar todos os continentes. Meses após a identificação do vírus, metade da raça humana já havia padecido. Não foi possível conter a proliferação."

Após um século ao vírus, a terra é dividida por Povo da Areia é o grupo de selvagens, povo que vive no deserto e são mais primitivos; a Fortaleza é o povoado mais moderno e utiliza tecnologia e armas ; e os Aligortes são liderados por Jafar, um homem que é frio, que ama o poder.

A história de Celine se inicia quando seu irmão Júlio, líder do seu povo está fora do seu acampamento a dias. Júlio foi a Fortaleza tentar um acordo de paz, após os Aligortes atacarem o Povo da Areia. Celine está desconfiada que algo aconteceu e quando descobre que seu povo foi traído, fica provada que ela estava certa. 

Sabe aquele livro que você começa a ler e não quer parar? Assim é Sobreviventes do Caos, o livro é cheio de ação do começo ao fim. A narrativa é bem fluída e envolvente, a autora soube mostrar muito bem o mundo que ela criou.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, Celine, a protagonista é uma ótima guerreira, uma protagonista forte, que não teme o perigo e sempre está disposta a salvar seu povo.

A única coisa que me incomodou no livro foi o romance. Eu não ligo de ter romance em distopias, mas em meio do caos que Celine estava vivendo ela as vezes esquecia de tudo por conta do romance. O romance é o ponto fraco de Celine.

Não posso deixar de citar o final, o que foi aquilo? Quero para ontem a continuação hahaha. Fiquei muito curiosa para saber como a autora vai continuar a história porque eu não esperava que o livro terminasse daquela forma.

Sobreviventes do Caos é um livro cheio de ação com um final épico, consigo claramente imaginar um filme desse livro e um filme bem produzido.

Agora Sobreviventes do Caos também possui versão física:


Os primeiros 50 exemplares serão vendidos pelo valor promocional de R$22,00 (frete incluso). Todos os livros serão autografados e com dois marcadores. 
Mas os 8 primeiros compradores levarão também um kit de brindes com marcador magnético e bloco de notas. 

Para comprar basta acessar o link. 

E vocês? Conhecem o livro? Leriam? Dissertem comigo.

41 comentários:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas preciso confessar que essa premissa não chamou a minha atenção. Os elementos não conseguiram me deixar curiosa, mas ainda assim gostei de ler suas impressões a respeito, e o que mais se destacou para mim foi saber um pouco sobre os personagens. Acredito que essa parte do romance em meio a tanta ação deve ser bem planejada né?!. Que bom saber que é uma obra cheia de ação, e pelo visto a obra te surpreendeu né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer, autora do livro aqui.
      Ah, uma pena que não tenha se interessado pela leitura. Torço para que venha mudar de opinião.
      Um beijo

      Excluir
  2. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas ele me lembrou alguma outra distopia nacional que li. Mas pelo visto a autora foi bem feliz em toda a construção, eu gosto de romance, não sei se me incomodaria se a protagonista tiver esse "ponto fraco", já que na maioria das vezes é algo normal. Pelo que você falou fiquei curiosa, principalmente por Celine ter sido bem desenvolvida, uma mulher (ou adolescente?) forte. Só não curti ter continuação, meio que corro, sabe?! rs
    Quem sabe um dia eu venha a ler?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamilla, autora do livro aqui.
      Que bom que gostou, fico feliz! Mais feliz ainda por não achar que o romance possa vir a tornar a leitura desinteressante.
      É, tem continuação mesmo, é uma trilogia. Espero que se interesse em realizar essa leitura mesmo assim.
      Um beijo

      Excluir
  3. Olá
    Acho que eu conheço essa série de algum lugar, mas eu não estou lembrando de onde. Fixo feliz que ela tenha conseguido publicar de forma física e a um preço muito bom para uma edição independente. Adorei a resenha e a obra tem uma proposta bem interessante. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, autora do livro aqui, tudo bem?
      Muito bom saber que você já tinha visto Sobreviventes do Caos por aí... espero que possa realizar essa leitura.
      Um beijo

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    AMEI! Quero ler e conferir por mim mesma, pois adoro distopias assim!
    Já foi pra listinha de desejados, espero ter a chance de conferir em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jéssica, autora do livro aqui!
      Muito feliz com seu interesse na leitura, torcendo para que possa ler Sobreviventes do Caos em breve!
      Um beijo

      Excluir
  5. Oi,
    amei a premissa desse livro, gosto bastante de livros do gênero e só agora lendo a sua resenha percebi que já faz bastante tempo que não leio nada nesse estilo, entendo o que você disse sobre o romance, apesar de amar romances em distopias, as vezes fica meio fora do lugar mesmo, o pau quebrando e os personagens suspirando ou resolvendo alguma pendenga amorosa quando deveriam estar lutando para preservar a própria vida ou ajudar o povo. Apesar disso quero muito ler, só não comprei imediatamente por que estou desprovida de dinheiro no momento, mas já salvei o link aqui e assim que o dinheiro entrar vou procurar adquirir o meu exemplar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Delmara, autora do livro aqui!
      Estou muito feliz com seu interesse nessa leitura e posso te garantir que o romance não é o foco da narrativa, e se encaixa muito bem na história. A protagonista leva muito a sério seu dever em garantir a sobrevivência do povo, e em momento algum corre o risco de perder uma batalha por estar suspirando de amores rs.
      Torço para que possa ler Sobreviventes e perceber isso.
      Um beijo

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas eu amo um bom livro de distopia e eu fiquei MEGA curiosa pra conferir esse, ainda mais tendo vírus que acaba com os humanos, isso sempre me chama atenção. Adoro ver como os humanos "funcionam" em situações como essa.
    Que pena que não curtiu o tal romance, mas mesmo com esse detalhe já o acrescentei à wishlist!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, autora do livro aqui, tudo bem?
      Fico muito feliz por você ter adicionado Sobreviventes do Caos na sua lista de leituras! Torço para que você realize essa leitura em breve!
      Um beijo

      Excluir
  7. Oi.
    Muito interessante o enredo, adoro distopias.
    Engraçado você falar que o ponto fraco da Celine é o romance. Realmente em alguns contextos o romance não se encaixa de jeito nenhum. E, não sei se é o caso, mas é estranho ver uma protagonista guerreira, forte e determinada, toda bobinha porque se apaixonou.
    Anotei a dica e pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara,autora do livro por aqui..
      A Celine não fica nem um pouco bobinha porque se apaixonou, achei até engraçado imaginá-la nessas condições. rs
      O romance em Sobrevivente do Caos é um complemento muito bem encaixado na história, para maioria. A Dani não gostou, mas isso é questão de opinião, né? Quem sabe você não gosta?
      Um beijo

      Excluir
  8. oie, nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas já o achei com uma premissa mega interessante. Gostei de saber que é uma obra cheia de ação, e que inclusive te deixou curiosa para acompanhar a continuação. Espero ler e gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamara, autora do livro por aqui..
      Fico muito feliz com seu interesse, torcendo para que tenha a oportunidade de realizar essa leitura em breve!
      Um beijo

      Excluir
  9. Se existe uma coisa que me desmotiva em um livro de distopia, é quando o romance rouba o foco. Mas ainda assim, quero conhecer esta trama aqui, porque achei bem original.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi, autora do livro aqui, tudo bem?
      Ah, eu não acho que o romance rouba o foco dessa história. Considero um complemento muito bem encaixado na história. Mas isso é uma questão de opinião. Torço para que você leia o livro e goste dessa mistura de romance e ação.
      Um beijo

      Excluir
  10. Às vezes o romance "estraga" mesmo as coisas. Acho que algumas histórias não precisam de um, é meio que uma fórmula e alguns autores acham necessário colocar um romance sendo que ele nem se encaixa na história. Tipo Jogos Vorazes, eu achei o romance ali extremamente desnecessário. Tenho lido resenhas boas sobre esse livro e achei muito legal ele ter versão física agora! Eu leria ele caso a oportunidade surgisse!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, autora do livro aqui!
      Concordo com você que o romance de Jogos Vorazes não se encaixou muito bem. Eu não acho que isso aconteceu em Sobreviventes, mas sou um pouco suspeita pra falar, né? rs
      O que eu posso te dizer é que essa mistura de romance e ação é o grande diferencial da obra e que tem agradado muita gente! Acho que você vai gostar. Se realizar essa leitura, vai perceber que o romance é um ótimo complemento na história, que tem foco principal na sobrevivência dos personagens em meio ao caos.
      Um beijo

      Excluir
  11. Ainda não conhecia essa obra e, apesar de gostar dos elementos que a história carrega, ela não me mostrou algo novo nas história do gênero. Celine parece ser uma ótima personagem e bem construída, uma pena ela se perder no romance.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tammy, autora do livro aqui, tudo bem?
      Não sei se Celine bem se perde no romance, eu não diria com essas palavras. Mas, isso é uma questão de opinião, né? Muitos leitores têm gostado muito do diferencial de haver romance no meio de tanta ação. Quem sabe você não gosta também? Estou torcendo para que você tenha a oportunidade de realizar essa leitura para tirar suas próprias conclusões.
      Um beijo

      Excluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia essa obra e, se não tivesse lido sua resenha, não teria ficado interessada na leitura, mas os pontos positivos que você apresentou sobressaíram aos meus olhos e acho que eles me agradarão muito.
    É uma pena que o romance tenha dado uma leve estregada na trama.
    Vou anotar a dica, sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, autora do livro por aqui..
      Fico feliz que a resenha da Dani tenha despertado o seu interesse. Quem sabe você acaba gostando dessa mistura de ação e romance? É o que difere a obra das outras do seu gênero e vem agradando muitos leitores por aí. Torço para que você realiza essa leitura.
      Um beijo

      Excluir
  13. Oi, Dani!
    Não conhecia a autora e nem o livro! Eu gosto de fantasia, mas faz tempo que não leio livros do gênero acho que as narrativas não estão prendendo tanto minha atenção como antes. Achei a premissa interessante e por isso vou anotar a dica para ler quando estiver em busca de algo diferente para ler.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaelle, autora do livro aqui..
      Olha, posso te garantir que Sobreviventes do Caos vai prender sua atenção. Pode investir nessa leitura que você não vai se arrepender!
      Um beijo

      Excluir
  14. Oi!
    Eu tenho o livro no Kindle, tinha uma ideia do que falava, mas amei sua resenha.Eu estou trazendo mais distopias para as minhas leituras, e essa é uma ótima indicação.

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cah, autora do livro aqui, tudo bem?
      Eba, que bom que você se interessou para baixar o e-book! Torço para que realize essa leitura em breve. Se prepare para muita ação e romance, é de tirar o fôlego!
      Um beijo

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu conheci esse livro há algum tempo e comprei o ebook em uma promoção da Amazon, mas ainda não arrumei tempo de ler.
    Sua resenha me deixou mais curiosa, pois parece que a autora soube desenvolvê-la. Apesar de achar que o romance me incomodaria também, porque não gosto quando os personagens perdem o foco do que é importante por causa do romance, percebi que isso não chega a prejudicar a história.
    O único aspecto que me fez resolver esperar para ler, é saber que o final é daqueles que deixam a gente desesperado pela continuação. Acho que vou esperar o segundo livro, para depois ler esse.
    De qualquer forma, adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria Luíza, autora do livro por aqui..
      Ah, muito bom saber que você tem o e-book de Sobreviventes do Caos.
      O final realmente deixa um gancho para a sequência, entendo sua decisão de esperar. Mas, não se preocupe que a espera não será longa. Em 23/12 o segundo volume da trilogia 2323 será publicado em e-book pela amazon.
      Um beijo

      Excluir
  16. Oi! Eu também adoro ler distopias e me incomodo muito quando aparece romance que rouba a atenção da história. Eu adoro romances, não me entenda mal, mas eles têm um dom de atrapalhar decisões e pessoas importantes nas histórias, não é? É uma pena que isso tenha acontecido com esse livro, mas mesmo assim me pareceu uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamily, autora do livro aqui, tudo bem?
      É, muitas vezes um coração apaixonado atrapalha o raciocínio lógico. E isso realmente acontece com Celine. Mas, ela aprende a lidar com isso. De qualquer maneira, o romance é muito bem encaixado na história e é o grande diferencial dessa distopia. Espero que você tenha a chance de realizar essa leitura e tirar suas próprias conclusões sobre essa mistura de ação e romance.
      Um beijo

      Excluir
  17. Olá!

    Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante da descrição. No momento estou dando um tempo de distopia, mas gosto muito do gênero e da mensagem que geralmente essas histórias passam. Infelizmente ainda não li nenhum livro nacional distópico, mas estou achando que a sua indicação será a primeira.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayza, autora do livro por aqui..
      Fico muito feliz por seu interesse! Torço para que Sobreviventes seja sua primeira distopia nacional!
      Um beijo

      Excluir
  18. Oie Dani!!
    Eu não tinha visto sua resenha, ainda!
    Adorei! Fico muito feliz por ter gostado da história. A sequência será publicada em e-book em 23/12.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Eu não conhecia o livro e nem mesmo sua autora, mas confesso que esse nome me deixou bem curiosa. A premissa em si, no entanto, não me deixou com tanta vontade assim de ler. Não me entenda mal, tudo parece realmente interessante, mas não me deixou com um sentimento de urgência pra ler. De qualquer forma, obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Livros onde há muita ação me fascinam, pois se bem desenvolvidos me prendem de um modo impossível de me fazer largar a leitura. Confesso que não conhecia a obra, no entanto achei bem legal a premissa. Saber que o livro tem uma narrativa só me faz ter ainda mais vontade em conhecer essa história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre fico feliz quando vejo autores nacionais se aventurando pelos mais variados gêneros literários. No entanto, este livro não me despertou o interesse, ao menos não agora. Creio que o livro vale a leitura, pois tem uma boa premissa, mas deixarei para uma outra oportunidade, já que não ando me interessando muito por distopias no momento. De toda forma, gostei muito da resenha, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Concordo com você sobre o romance nesta distopia e da protagonista dar mais importância a ele dentro da história do que os próprios problemas que a obra apresenta nesta fantasia. Adorei a sinopse do livro e acredito que assim como você não conseguiria soltar até terminar a leitura. Gosto de como a autora construiu seus personagens.

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    Não conhecia este livro! Achei bem legal a premissa e o livro parece ser bem legal. Foi bom conhecer a obra, vou anotar a dica e procurar o livro depois para poder ler.

    ResponderExcluir
  24. Oie!!

    A Bianca é uma das parceiras do LT e tivemos a oportunidade de ler essa obra também... gente do seu que livro é esse???
    Preciso urgente da continuação tbm! hahahaha
    Sem contar que a Bianca é um amor de pessoa *-*

    beijos

    ResponderExcluir