Todo dia - David Levithan

16 de junho de 2017

"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome."


Todo Dia
Autor: David Levithan
Ano: 2013 / Páginas: 280
Editora: Galera Record

Todo Dia conta sobre A. A na verdade não é uma pessoa, ele é uma "alma" que habita o todo dia o corpo de uma pessoa diferente, pode ser menino, menina, gordo, magro, negro, branco, gay, drogado, bonzinho, rebelde...e é assim desde que ele se entende por vivo. Mas um dia entre esses corpos ele conhece Rhiannon e se apaixona por ela, a partir dai sua vida muda completamente.

Sabe quando você não encontra palavras para descrever o quanto você gostou de um livro? Assim me passa com Todo dia. Nunca tinha lido nada do autor e no começo fiquei um pouco assustada me perguntando o que pode ser o A, uma alma? Uma entidade? Não dá para saber ao certo mas com o tempo você se acostuma. A escrita do David é tão bonita, que chega a ser poética.

Durante a leitura o autor consegue levantar diversas questões no livro mas nada de modo chato, parece que o autor está conversando com o leitor.


A é um personagem extremamente original e de personalidade bonita. Já a Rhiannon é um pouco mais fechada, ela demora mais a se mostrar, mas é uma boa pessoa.

Apesar de A não ter uma forma definida podemos ver que o amor que ele sente pela Rhiannon é real, sincero e intenso. Quando eu terminei o livro eu acho que não tinha mais lagrimas nos olhos do tanto que chorei. Poucos livros mexeram comigo como esse mexeu.

Todo dia é um livro que te faz refletir da primeira a última página, uma história belíssima que todos deveriam ler.

E vocês? Já leram o livro? Pretendem ler? Conversem comigo

8 comentários:

  1. ola
    Eu adoro esse livro e realmente concordo que ele nos faz refletir - e muito, o que é ainda melhor nessa história. Compreendo bem você sobre o fato de não saber como descrever o quanto curtiu a leitura. A é um ótimo personagem, por mais que não tenha uma forma definida. Adorei poder conferir suas impressões a respeito :)
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu só li um livro que o David teve participação com o John Green. A escrita dele é ótima mesmo, gosto do jeito dele fazer uma ligação direta com o leitor. Já queria ler Todo dia, hoje quero bem mais... adoro quando livros nos trás reflexões.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Meniiina! nunca tinha parado pra ler uma resenha sobre esse livro, sabe quando você sabe mais ou menos sobre o que se trata mas nunca foi afundo? sua resenha chamou muito a minha atenção pra ele e eu fiquei como?? Doida pra ler é claro!

    Quero muito saber como termina essa história devido você ter dito que chorou muito, eu sou do time das choronas então adoro livros que me deixam emocionada! Amei sua resenha, obrigada pela dica desse livro!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mas pelo que li em sua resenha é um livro que vale muito a pena ler...
    Por isso vou anotar a dica por aqui!
    Adoro esses livros que o autor conversa com o leitor, então acho que vai ser fácil gostar dessa leitura.


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    esse livro já tem mais de 14 anos de publicado e eu não fazia ideia do que se tratava, acredita? Tudo que eu sabia a respeito é que muita gente havia lido e gostado e os que não estavam querendo muito lê-lo, apesar disso nunca me interessei de fato pelo livro, tanto que nem procurei saber a respeito de sua história. Agora no entanto estou pensando no tempo que perdi sem desfrutar da beleza que essa história representa, com certeza vou ficar atenta as promoções e tentar comprar meu exemplar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, e confesso que estou morrendo de vontade de conferir. Acho muito legal essa ideia de A não ser uma pessoa em si, mas mesmo assim conseguirmos entender e sentir tudo o que ela sente. Ainda não conheço a escrita do autor, mas espero adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu adorei esse livro!
    A narrativa do autor é ótima, traz muito para refletir, e quando percebemos já chegamos no final da hiostória.
    Foi um dos meus primeiros contatos com a narrativa do autor, e confesso que amei o que eu encontrei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir